Tendência

Técnicas indicadas no rejuvenescimento facial

00:00 · 08.09.2018
estética
Para cada tratamento há um período de inchaço na região trabalhada. O efeito e a recuperação do paciente acontecem conforme o procedimento realizado

As novidades em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos para repaginar o rosto são inúmeras. Porém, antes de se submeter a qualquer método é importante buscar ajuda de um profissional qualificado e de confiança para juntos decidirem a opção que melhor atenta às necessidades de cada um.

Dentre as sugestões que compõem a lista das mais procuradas nos consultórios, a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance destaca a rinoplastia, o preenchimento facial e o lifting. Para facilitar na escolha, a médica explica como funciona cada um dos procedimentos.

A rinoplastia é a técnica que altera a estética do nariz por meio da manipulação de estruturas como cartilagem, osso e pele. A cirurgia proporciona aspecto natural e confere harmonia à face. "Parte do resultado é visível após um mês do procedimento".

Outra opção é o preenchimento com ácido hialurônico para dar estrutura ao rosto e eliminar pequenas rugas. Ele também confere volume aos compartimentos de gordura que perderam o conteúdo com o tempo.

 Segundo a especialista, o ácido hialurônico é o mais seguro dos preenchedores injetáveis, pois é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e tratada com um processo de crosslink que dificulta sua absorção, deixando o gel por mais tempo no local aplicado. "O efeito dura cerca de 12 a 18 meses. Após esse período, ele pode ser reaplicado conforme a necessidade do paciente".

Já o lifting, conhecido como ritidoplastia pode ser realizado no terço superior, médio ou inferior da face, reposicionando tecidos como ligamentos, musculatura e pele, para tratar flacidez de grau moderado ou grave, o que ameniza rugas e vincos e recupera os contornos faciais.

"O objetivo é deixar o rosto com aspecto mais descansado, saudável e o mais natural possível, sem parecer que foi operado", revela a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.