Respiração

Técnica diminui abdômen

00:00 · 23.06.2018
respiração
As aulas de Low Pressure Fitness têm o propósito de deixar a praticante com a barriga negativa e a cintura fina

O Low Pressure Fitness (LPF) é o método que trabalha exercícios específicos com respiração para estabilizar os músculos posteriores da coluna e tonificar os músculos abdominais.

Segundo a fisioterapeuta especializada na saúde da mulher Jourdana Almada, a técnica tem sido cada vez mais procurada pelo sexo feminino, principalmente no período pós-parto.

"A demanda se justifica pelo desejo desse público em reduzir a diástase, comum em mulheres acima de 35 anos, que dão à luz e adquirem uma saliência localizada no meio da barriga", destaca a especialista.

Na prática do LPF, a pessoa faz uma apneia expiratória, com a abertura das costelas, sucção abdominal e elevação do diafragma, o que causa o levantamento dos órgãos internos por meio da tração dos pilares do diafragma.

Desse modo, todo grupo muscular é contraído involuntariamente e ganha tônus de repouso ao longo dos exercícios. A aula não queima gordura. A partir dos exercícios de respiração, a pessoa reorganiza os órgãos.

Benefícios

Isso leva a redução da circunferência e o fortalecimento da barriga. "Os resultados aparecem em 12 semanas. Em média, é possível diminuir de 6 ou até 12 cm de abdômen, em 3 meses", ressalta Jourdana Almada.

A técnica também aumenta o metabolismo basal e o fluxo linfático, o que auxilia na melhora de vascularização do corpo e ativa o processo de digestão, fazendo uma limpeza, por meio da pressão que o diafragma gera sobre os intestinos.

"O aumento da capacidade respiratória provocada pela prática dos exercícios, favorece a redução da ansiedade, eleva a concentração e o desempenho nas atividades", descreve a fisioterapeuta Jourdana Almada.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.