Relaxamento

Spa dos pés revigora as energias do corpo

Antes usada apenas para oferecer calor ao corpo após banhos de chuva, a prática oferece inúmeros benefícios

As professoras de musculação Fernanda Graziela e Mariana Alcântara aliviam o cansaço com o spa dos pés, no mínimo, duas vezes por semana ( Fotos: Helene Santos )
00:00 · 11.08.2018
A reflexologia podal desativa os pontos de tensão dos pés, dos ombros e da cabeça, proporcionando alívio das dores, estresse, cansaço e relaxamento total

Associado a recursos como, por exemplo, a reflexologia que possibilita ampliar os pontos trabalhados no corpo, o Spa dos pés é uma das terapias mais indicadas para ativar a circulação sanguínea. Ameniza, ainda, dores e tensões de quem pratica atividades físicas de impacto ou passa longos períodos em pé, usando sapatos apertados e salto alto.

Para a esteticista e massoterapeuta do Mandala Spa, Katiana Duca, as sensações que a pessoa sente após a imersão dos pés na água morna, seguidas da higienização, da esfoliação, da hidratação e a massagem realizada com os elementos da reflexologia, vão além do relaxamento e do bem-estar.

"Isso acontece especialmente quando o procedimento é aplicado por profissionais capacitados, em ambiente harmônico com luz, música e aromas que levem ao ápice do contentamento pessoal",diz a especialista.

Além de eliminar as bactérias causadoras de odores, restaurar, desintoxicar e hidratar, o spa protege os pés de futuras rachaduras, ressecamento e deixa as unhas mais bonitas. A terapia também favorece quem sofre com varizes e dores nas pernas por causa da má circulação.

O bem-estar e o relaxamento proporcionados pela água morna são potencializados com os movimentos da reflexologia podal. Ou seja, as tensões do corpo são aliviadas pelos benefícios fisiológicos que promovem a sensação de descanso, redução do estresse e melhora as dores articulares, provocadas por reumatismo ou artrite.

Algumas pessoas chegam ao fim do dia com dores nas calosidades, e a terapia também é recomendada para amenizar esses desconfortos, na maioria das vezes causados pelos sapatos apertados ou saltos.

A reflexologia podal é uma massagem que desativa os pontos de tensões da pontinha do dedo ao calcanhar até a cabeça para relaxar todo o corpo.

"Dentre as particularidades do spa dos pés, ele deixa a pele mais macia e preparada para receber tratamentos estéticos", revela Katiana Duca.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.