Inscrições encerradas

Treino solidário marca o Dia Mundial do Câncer em Fortaleza

A ação busca incentivar a qualidade de vida por meio da prática esportiva

16:38 · 02.02.2018
corrida
O evento terá o percurso de 5km e espera a participação de 1.500 corredores ( Foto: Divulgação )

O Dia Mundial do Câncer é celebrado no dia 4 de fevereiro. Em alusão à data, a Associação Nossa Casa organiza o Treino Solidário World Cancer Day, atividade que incentiva saúde, bem estar e qualidade de vida por meio da prática esportiva, além desmistificar a doença. A ação acontece no próprio domingo, 4, a partir das 6h30, no Centro Administrativo do Cambeba e espera a participação de 1.500 corredores.

Para a inscrição, os corredores doaram duas latas de leite em pó que serão utilizadas na alimentação dos pacientes hospedados ou que passam por quimioterapia e radioterapia na Casa de Apoio da Associação Nossa Casa, associada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

Fatores de risco

Ações que visam reduzir o impacto do câncer no mundo focam na conscientização para os fatores de risco da doença e a importância do acesso a mecanismos de prevenção, diagnóstico e tratamento. De acordo com o Dr. Igor Veras, radio oncologista do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), a atividade física e o controle do peso através da alimentação saudável são fundamentais para a prevenção do câncer, principalmente, o câncer de mama e próstata que estão diretamente ligados à obesidade. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.