Pesquisador de Zaragoza

Professor espanhol ministra palestra sobre prevenção da obesidade infantil em Fortaleza

A ação aberta ao público será realizada na Universidade Estadual do Ceará (Uece)

13:00 · 02.04.2018 / atualizado às 13:37
Obesidade infantil
A palestra abordará novos conceitos sobre a obesidade infanto-juvenil ( Foto: Divulgação )
A Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoverá no próximo dia 05 de abril, a palestra "New insights into obesity prevention in children and adolescents", ou "Novas ideias sobre a prevenção da obesidade em crianças e adolescentes", que será ministrada pelo professor Luis Alberto Moreno, da Universidade de Zaragoza (Espanha).

A palestra acontecerá no dia 05 de abril, às 15h e será aberta ao público sem necessidade de inscrição prévia.

A ação ocorrerá durante o Encontro de Colaboração Internacional entre o grupo de Pesquisa GENUD (Growth, Exercise, Nutrition and Development), coordenado pelo pesquisador, Luis Alberto Moreno e o Mestrado de Nutrição e Saúde, coordenado pelo professor, Ariclécio Cunha de Oliveira.

Luis A. Moreno é professor catedrático de Saúde Pública da Universidade de Zaragoza. Graduado em Medicina, estudou Nutrição Humana e Saúde Pública e Comunitária na Universidade de Nancy (França). Participou e coordenou vários projetos de investigação apoiados pelo Ministério da Saúde Espanhol e pela Comissão Europeia (HELENA, IDEFICS, EURRECCA, ENERGY, ToyBox, iFamily e Feel4Diabetes). Ele publicou mais de 450 artigos em periódicos revisados por pares e é um dos pesquisadores europeus mais importantes no estudo da Obesidade de Crianças e Adolescentes.

O encontro conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico à Pesquisa do Estado de Ceará.

Serviço

Palestra "New insights into obesity prevention in children and adolescents"

Local: Auditório do Centro de Estudos Sociais (CESA)

Av. Silas Munguba, 1700, Campus Itaperi da Uece

Data: 05 de abril (quinta-feira)

Horário: 15h

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.