Inusitado

Mulher de 67 anos é encontrada com 27 lentes de contato 'perdidas' no olho

O caso aconteceu no hospital Solihull, na Inglaterra, momentos antes da idosa ser submetida a uma cirurgia de catarata

16:30 · 17.07.2017
Mulher de 67 anos é encontrada com 27 lentes de contato 'perdidas' no olho
De acordo com a publicação, 17 lentes unidas em uma "massa" azulada unida pelo muco foram removidas em um primeiro instante, durante o procedimento de anestesia ( Foto: Reprodução/British Medical Journal )

Uma mulher de 67 foi encontrada com 27 lentes de contato 'perdidas' no olho momentos antes de ser submetida a uma cirurgia de catarata. O bizarro caso aconteceu no hospital Solihull, na Inglaterra, em novembro do ano passado, mas somente no início deste mês foi relatado pelo periódico "British Medical Journal".

De acordo com a publicação, 17 lentes unidas em uma "massa" azulada unida pelo muco foram removidas em um primeiro instante, durante o procedimento de anestesia. Depois, outras dez lentes foram encontradas em um segundo exame. O texto diz que a mulher tinha uma visão mais fraca no olho direito, o que pode ter contribuído para o fato, reforçando que a situação "destaca a importância da seleção e do monitoramento dos usuários adequados para o uso das lentes de contato". 

A estagiária especializada em oftamologia Rupal Morjaria, autora do artigo, afirmou que a equipe médica ficou surpresa com o fato da paciente não ter notado a presença das lentes, uma vez que isso geralmente costuma causar irritação nos olhos.

Após os procedimentos de retirada dos objetos, a cirurgia de catarata à qual seria submetida a mulher foi remarcada para quando houvesse menor risco.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.