Doações

Iniciativa literária promove assistência ao Instituto do Câncer do Ceará

O projeto “Leitor Solidário” organiza doações de livros, com renda totalmente destinada ao atendimento SUS do Instituto do Câncer do Ceará

12:00 · 27.06.2018
Projeto literário
Os livros, recebidos via doação, são revendidos a 10 reais. Todo o valor coletado é revertido como forma de doação para os pacientes oncológicos do SUS do ICC ( Foto: Divulgação )

“Lucas, você me deixa louca!”: o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH) do filho da escritora Socorro Rebelo foi a inspiração para o livro de estreia e para a vida no universo da literatura. Na infância de Lucas, hoje com 23 anos, o desafio de sempre pensar em novas histórias, já que as comuns não o saciavam, semearam em Socorro o espírito literário e o talento em criar e ressignificar os próprios desafios pessoais.

As vivências com Lucas desenvolveram a visão para a literatura infanto-juvenil, no entanto, as adversidades representadas pelo diagnóstico e tratamento de um câncer de mama fez surgir a ideia do projeto “Leitor Solidário”, que aliava a literatura à solidariedade para com os pacientes do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) em tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os livros são recebidos via doação e, independentemente do assunto ou valor original de mercado, são revendidos a 10 reais. Todo o valor coletado é revertido para os pacientes oncológicos do SUS do ICC”, pontua a escritora. O “Leitor Solidário” iniciou no Instituto há cerca de um ano. 

Rede de apoio

A terapêutica do câncer de mama motivou Socorro Rebelo a fortalecer mulheres a enfrentar a doença de uma forma segura, numa rede de apoio e empatia. Dessa forma, o livro “Presença de Deus” foi concebido, com a parceria de Guerreiras ICC, projeto de acolhida e humanização.

Para lançar o livro “Presença de Deus”, Socorro está em busca de parceiros, com o objetivo de captar de recursos para tal. Toda a arrecadação obtida com a venda será destinada aos tratamentos dos pacientes SUS do ICC, da mesma forma do que é feito com o projeto “Leitor Solidário”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.