Campanha

Grande ‘Mamaço’ celebra o Dia Mundial da Doação de Leite Humano

A iniciativa também dá início à campanha Aqui Tem Vida, de arrecadação de frascos de vidro, que será realizado até o dia 28 de maio

08:00 · 18.05.2018
amamentação
O movimento tem o objetivo de reforçar a importância da amamentação que pode reduzir a mortalidade neonatal e infantil do Brasil ( Foto: Divulgação )

Doar leite pode salvar vidas. Em vista disto, Fortaleza insere-se no projeto nacional de sensibilização para a doação de leite humano com um grande ‘mamaço’ no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú, Via Sul Shopping e em outros 13 centros comerciais. A ação se realiza simultaneamente nos shoppings do grupo Ancar Ivanhoe no próximo sábado (19), às 15h, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema em um ato de amamentação coletiva

A iniciativa também dá início à campanha Aqui Tem Vida, de arrecadação de frascos de vidro, que será realizado até o dia 28 de maio e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento. Para conscientizar o público, os centros comerciais ainda recebem rodas de conversa e palestras nos próximos dias, com programação a ser divulgada.

Doação de frascos

Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuros e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

Para o coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz, João Aprígio Guerra de Almeida, a iniciativa representa um momento de intensa mobilização. “A embalagem adequada para a doação é um ponto sensível para a gente. Angariar frascos significa aumentar nossa capacidade operacional. O ‘mamaço’ vai ser um marco importante até porque nossa expectativa é também divulgar que os bancos de leite são uma casa de apoio à amamentação e estão de portas abertas para qualquer mulher que tem dificuldade para amamentar”, aponta.

Para apoiar os 219 bancos de leite nos 196 pontos de coleta, basta doar frascos de vidro de até 500g com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, desde que seja de vidro.

Confira o local do ‘mamaço’ em cada shopping participante:

North Shopping Fortaleza – Espaço Família (Piso 2);

North Shopping Jóquei – Praça de Alimentação (Piso L3);

North Shopping Maracanaú – Espaço Família (Piso L3);

Via Sul Shopping – Praça de Alimentação (Piso 3).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.