Campanha

Doença cardiovascular será tema do Dia Mundial Sem Tabaco 2018

A data adverte sobre os riscos do tabagismo para o coração

15:00 · 22.05.2018
Fumante
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 7 milhões de pessoas morrem anualmente pelo tabagismo ( Foto: Divulgação )

A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o tema “Tabaco e Doença Cardíaca" para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado em 31 de maio, e o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto). A campanha alerta para a ligação entre tabaco e doenças cardiovasculares (DCV), incluindo acidentes vasculares cerebrais, que, combinados, são as principais causas de morte do mundo (17,7 milhões de pessoas por ano). De acordo com a OMS, 7 milhões de pessoas morrem anualmente pelo tabagismo; destas, 900 mil são vítimas de fumo passivo.

Com o slogan “Com o coração não se brinca. Faça a melhor escolha para a sua vida: não fume!", a campanha tem o objetivo de alertar a população brasileira quanto aos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco, visto que o uso do tabaco é uma das principais causas de infarto, angina (dificuldade de engolir e respirar) e acidente vascular cerebral (AVC).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.