Nutrição

Desintoxicação do organismo com alimentação viva é tema de workshop nesta quinta (19)

Serão apresentadas técnicas para conservar e preparar diversas refeições e sucos com alimentos vivos, que são composto por sementes, frutas, plantas e verduras crus, germinados ou não

Ainda conforme Santiago, os alimentos vivos são bastante nutrem e desintoxicam o corpo ( Foto: Cristino Martins / AG. Pará )
16:03 · 19.04.2018 / atualizado às 17:20
Regina Santiago apresentará também técnicas terapêuticas para desintoxicar o corpo ( Foto: Divulgação )

A homeopata, acupunturista e terapeuta integrativa Regina Santiago ministrará, nesta quinta-feira (19), às 19h, no Trasforme Coworking (Rua Barbosa de Freitas, 1035, Térreo), um workshop sobre os benefícios da alimentação viva para desintoxicar e nutrir o corpo. A entrada é gratuita.

No workshop, serão apresentadas técnicas para conservar e preparar diferentes possibilidades de refeições e sucos com alimentos vivos.

Segundo Santiago, a alimentação viva é um modo de preparo de alimentos unicamente de origem vegetal. São alimentos crus, germinados ou hidratados, como sementes, grãos, frutas, plantas e verduras. "Esses alimentos não passam por nenhum tipo de processamento que possa diminiur a qualidade da comida". Ainda conforme a homeopata, a alimentação pode ser considerada vegana, mas com algumas restrições. 

Ainda conforme Santiago, os alimentos vivos são bastante nutritivos para o corpo porque são consumidos sem serem submetidos a nenhum processo que diminua sua qualidade. "Ele desintoxica o corpo e equilibra a saúde".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.