RELACIONAMENTO

Casais felizes não exibem a vida nas redes sociais, aponta estudo dos EUA

108 casais foram entrevistados e tiveram suas ações nas redes sociais investigadas, de acordo com o trabalho científico nos Estados Unidos

15:11 · 20.03.2017

Você já foi cobrado pelo namorado(a), noivo(a) ou parceiro(a) para postar alguma foto romântica em viagens, saída para jantares especiais e até declarações de amor a cada aniversário do casal: de aniversário da esposa a aniversário de casamento? Se sim, alguns pesquisadores norte-americanos apontam que você ou o seu parceiro pode ser bastante inseguros com o que sente ou com o que o outro sente.

Um estudo realizado pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que exibem muito momentos do seus relacionamentos são, na verdade, os que mais duvidam do que sentem um pelo outro, indo de ciúmes a tentativas explícitas de reaquecer a antiga chama.

Como é a pesquisa

O trabalho científico foi publicado recentemente como Boletim de Psicologia Social e de Personalidade e é resultado de análise de atuação em redes sociais e entrevistas de 108 casais.

Os 216 participantes mantiveram um diário ao longo de duas semanas e registraram os altos e baixos da relação. As informações foram cruzadas com as atualizações em perfis de redes sociais (Facebook e Instagram). Ficou constatado que quanto mais inseguros estavam, mas posts sobre momentos com o parceiro eram publicados. O objetivo, segundo o estudo, era criar uma imagem de que o casal estava feliz, bem ao contrário do que sentiam na realidade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.