Prevenção

Ação em Fortaleza aborda risco cardiovascular no diabetes

Programa Café com Doutor Coração ofertará palestras no dia 16 de junho

15:00 · 15.06.2018
Diabéticos
A glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos. A condição é agravada em pessoas com diabetes ( Foto: Divulgação )

Três em cada quatro pessoas com diabetes morrem de doença cardiovascular no Brasil. Em vista disto, Fortaleza receberá, no dia 16 de junho, o programa Café com Doutor Coração que tem o objetivo de levar aos pacientes diabéticos informações sobre como cuidar do coração. 

A glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos. Isso é agravado porque as pessoas com diabetes – especialmente as do tipo 2 – costumam apresentar outras comorbidades, como hipertensão, dislipidemia e excesso de peso. Estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% apresentam taxas elevadas de colesterol. Além disso, o diabetes é fator de risco para insuficiência cardíaca.

O programa Café com Doutor Coração visitará cinco cidades brasileiras, além de Fortaleza: Curitiba (PR),  Itabuna (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). Os eventos são realizados em conjunto das Associações parceiras da ADJ Diabetes Brasil. 

Em Fortaleza, o encontro terá a parceria da ACEDH (Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos). As palestras estarão a cargo da Educadora em Diabetes Sonia de Castilho e do cardiologista dr. Juan Alberto Cosquillo Mejia.

Serviço

Programa Café com Doutor Coração

Data: 16 de junho

Horário: 9 às 12h

Local: Hotel Marina Park - Av. Presidente Castelo Branco, 400

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.