PROJETO VIDA SAUDÁVEL

4ª edição do evento Bem-Estar é realizada neste sábado no Parque do Cocó

Com público vasto e programação diversificada, foram ministradas aulas gratuitas de Yoga, além de vivências espirituais e feira gastronômica

Com uma programação dedicada à família, o evento reuniu aulas gratuitas, meditação, vivências espirituais, mantras e até feira gastronômica ( Foto: Saulo Roberto )
20:33 · 30.06.2018 / atualizado às 22:54
A 4ª edição do Bem-Estar, parte do projeto Vida Saudável, teve como tema principal a prática que tem como um de seus principais objetivos a elevação espiritual ( Foto: Saulo Roberto )

Relaxamento profundo, tranquilidade, concentração, equilíbrio do corpo e da mente, saúde física e espiritual. O Yoga vai muito além de postura e meditação. Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, celebrado no último dia 21 de junho, a 4ª edição do Bem-Estar, que faz parte do projeto Vida Saudável, teve como tema principal esta prática que tem como um de seus principais objetivos a elevação espiritual.

Com uma programação dedicada à família, as três horas do evento reuniram, ao som natural dos bichos e do vento que batia nas folhas das árvores do Anfiteatro do Parque do Cocó, na tarde deste sábado (30), atrações que envolveram desde aulas gratuitas de compartilhamento sobre a prática do Yoga, meditação, vivências espirituais, mantras até feira gastronômica.

A coordenadora da associação Arte de Viver, Lúcia Rejane Araújo, afirma que o principal objetivo do evento promovido pelo jornal Diário do Nordeste é que as pessoas conheçam a proposta e passem a cuidar mais de si. "Nós queremos que todos conheçam essa filosofia tão antiga e maravilhosa, que pode fazer tanto pelas pessoas no mundo moderno. Conhecer este caminho, de cuidar de si, com um sorriso do rosto, serve para elevar o espirito".

De acordo com a professora de Yoga, Ved Arora, no mundo em que vivemos, a insegurança externa gera uma inquietude interior e, por essa razão, faz-se necessária a prática da atividade espiritual. "O Yoga passa a ideia de "eu não vou poder mudar o mundo sozinho, mas eu tenho que estar bem comigo mesmo para contribuir para a mudança dele'".

Por achar essencial a arte milenar na vida, a admistradora Emília Brandão faz Yoga há cerca de um ano. Junta a um grupo de amigas, ela relata: "depois que você começa não quer mais parar. O Yoga mexe com o corpo, com a mente, com o espírito e com tudo. É fundamental, por isso eu trouxe as minhas amigas para conhecerem o evento e sentir essa energia tão boa".

Na companhia da família, a dona de casa Viviana Vieira prestigiou o Bem-Estar e destacou o sentimento positivo que o local repassou a todos, acreditando que a socidade vive atualmente um momento de transição. "A questão de ser ao ar livre, em meio à natureza, é maravilhoso. Está tudo combinando. Você vê que as pessoas estão recolhendo o lixo, não tem sujeira. As pessoas estão se concientizando. Nós vivemos um momento de mudança e temos que nos voltar para dentro de si. Acredito que é um processo de evolução". 

Segundo a analista de projetos do Diário do Nordeste, Rayana Gadelha, o projeto Vida Saudável surgiu da ideia de reunir diversas ações que promovam saúde e bem-estar para população. "O evento não é limitado. Nós queremos promover não só a prática saudável, mas também que elas se apropriem dos espaços que a Cidade tem, por isso que sempre o realizamos em locais públicos, para que as pessoas percebam as formas de usar aquele lugar", afirma, destacando que a próxima edição do projeto será realizada na manhã do próximo dia 21 de outubro, na Praça das Flores, em alusão ao Dia das Crianças. O evento será gratuito, aberto ao público, e dedicado à toda a família.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.