Novidade estética

Gordura do queixo pode ser eliminada

Técnica não-invasiva tem conquistado cada vez mais adeptos, pela praticidade e rapidez na redução dos lipídios

00:00 · 23.06.2018
Image-0-Artigo-2415559-1
A criolipólise é uma das ferramentas mais recomendadas por profissionais da estética na eliminação de gordura em diversas partes do corpo e do pescoço

Conhecida por congelar a gordura a 8° C e provocar a morte dos adipócitos, a criolipólise é um recurso estético que, segundo especialistas, produz efeito semelhante ao adquirido na lipoaspiração. Os locais mais comuns de realização do método são o abdômen, na região da barriga, flancos, os famosos pneuzinhos e nos braços.

Porém, agora, o público antenado com as novidades da estética pode contar com a técnica como uma aliada no tratamento da gordura localizada abaixo do queixo, a temida papada ou queixo duplo.

"O protocolo é possível graças ao cooltech, um aparelho de terceira geração da criolipólise, que possui ponteiras personalizadas para elimina a gordura de cada parte do corpo", destaca a dermatologista da Clínica de Saúde e Estética DermaVip Dra. Viviane Vasconcelos.

A inovadora ponteira possibilita eliminar pequenas áreas de gordura como, por exemplo, as da papada, as localizadas próximas às axilas, a "bra fat", gordura do sutiã e as da genitália externa, a região do monte de vênus.

Utilização

O equipamento utiliza um aplicador que com auxílio do vácuo puxa parte da gordura subcutânea. Durante o procedimento, a pele deve ser protegida por uma manta descartável para evitar o risco de queimaduras pelo excesso de frio.

Como a região do pescoço é mais sensível, é normal que algumas pessoas sintam-se inseguras. Por isso, a Dra. Viviane diz ser fundamental que a técnica seja realizada por um profissional capacitado e da forma correta.

É de extrema importância esclarecer que o uso da criolipólise na região do pescoço, bem como em outras partes do corpo, não oferece riscos à saúde se realizado corretamente. "Contudo, antes de a pessoa se submeter ao tratamento, é necessário avaliação médica prévia para excluir quaisquer contraindicações", reforça a especialista.

Vantagens

Após a sessão da criolipólise com a ponteira, é possível observar uma redução de 25% a 40% de gordura da região tratada, que pode ser notada entre 60 e 90 dias após o procedimento. A sessão dura, em média, de 35 a 70 minutos em cada área trabalhada. Dra. Viviane Vasconcelos lembra que os benefícios variam de acordo com o quadro em que o paciente se apresenta. Isso porque cada organismo reage de forma diferente.

"O que podemos apresentar são as probabilidades, de acordo com estudos e experiências. Porém, as células de gordura mortas não são repostas pelo corpo", afirma a médica.

No entanto, para obter melhor efeito, é importante que o paciente evite o ganho de peso durante o tratamento.

Quando a criolipólise é realizada em alguma área do corpo, a profissional diz ser possível concluir o protocolo combinado a dois outros aparelhos, o X-wave e cellutec.

O primeiro é um aparelho de ondas acústicas que bombardeia as células de gordura e maximiniza a ruptura da membrana das células que consequentemente morrem.

"Já o cellutec é uma tecnologia de ondas vibratórias que promove uma drenagem linfática profunda na região tratada. Por isso, a junção das três máquinas é eficaz no tratamento da gordura corporal", acrescenta a dermatologista.

Sessões

Na eliminação da papada, o procedimento é realizado apenas com a criolipólise. Segundo a especialista, nos casos em que a região apresenta uma quantidade de gordura significante são necessárias de 2 a 3 sessões, com intervalos de 60 dias de uma para a outra.

"Mas, geralmente, uma sessão é suficiente para eliminar a papada abaixo do queixo", complementa a dermatologista Dra. Viviane Vasconcelos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.