Procedimento não invasivo

Flacidez dos braços

00:00 · 26.05.2018
Arte
Para a flacidez de braço, a cirurgia é indicada só em último caso. Isso porque, a cicatriz pode ficar extensa e visível

Reclamação constante nos consultórios de cirurgia plástica, a flacidez dos braços tem relação com a variação de peso e é melhor resolvido com procedimentos não-cirúrgicos. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, a pele desta região é fina e menos elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura deixa a área curva.

Portanto, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida. "Com a idade, a quantidade e qualidade do colágeno diminuem e a espessura da pele fica ainda mais fina e com menos elasticidade. Isso agrava a flacidez e pode apresentar aspecto enrugado", alerta Beatriz.

A melhor receita para evitar o temido tchauzinho é manter uma alimentação adequada e realizar exercícios físicos regulares para não ganhar peso. Uma dieta balanceada, rica em proteínas, vitaminas, sais minerais e carboidratos de boa qualidade é capaz de fornecer para o corpo o suficiente para manter o bom desempenho dos tecidos. "Nos braços, temos vários músculos que quando exercitados podem aumentar de tamanho e assim preencher o excesso de pele. Porém, a capacidade do músculo de preencher e compensar a sobra de pele depende do grau de flacidez da área", afirma.

Existem tratamentos e procedimentos estéticos que, dependendo do diagnóstico, auxiliam na diminuição da flacidez dos braços, sem necessidade de cirurgia. Conforme a cirurgiã, se o problema for apenas pele de má qualidade, tratamentos que estimulam a produção de colágeno, como as radiofrequências são os mais indicados.

Nos casos de pequena quantidade de gordura sem sobra de pele, a criolipólise com ponteiras menores pode conferir os resultados desejados. "Já no acúmulo de gordura com sobra de pele, qualquer procedimento que diminua a gordura vai aumentar ainda mais a flacidez", destaca a Dra. Beatriz Lassance.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.