Dieta da criança em idade pré-escolar

00:00 · 08.10.2016 / atualizado às 01:29

As crianças nordestinas apresentam falta de ferro (que resulta em anemia ferropriva), consumo precoce de leite de vaca e de bolachas e salgadinhos. Os dados estão no artigo "Alimentação de bebês e crianças em idade pré-escolar: uma revisão da literatura", publicado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), da Universidade Federal de Alagoas e da Danone Early Life Nutrition, divisão de nutrição infantil do grupo. Nele, constam os principais achados da revisão bibliográfica sobre o perfil nutricional de crianças brasileiras entre 6 meses e 6 anos.

Destaque para algumas das inadequações na ingestão de nutrientes: consumo reduzido de frutas e vegetais; baixa ingestão de proteínas; preparação da mamadeira é, em geral, inadequada; e o consumo elevado de alimentos fritos, refrigerantes, produtos doces e salgados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.