TREINO INTENSIVO

Corpo em forma para as festas de fim de ano

00:00 · 09.12.2017
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Aurélio Alves iniciou o treino dia 6 de novembro último com 90 quilos e dia 6 de dezembro alcançou os 83 quilos desejados ( Foto: JL Rosa )

Para quem passou o ano tentando encontrar um tempo para cuidar do corpo e se manter em forma e não conseguiu, o educador físico do Espaço Anna Henriques, Eduardo Lopes garante que ainda dá tempo de aproveitar as festas de encerramento de 2017 livre dos quilinhos a mais.

"Temos cerca de 30 dias para o final do ano e, dependendo do quanto você deseja ter "aquele" corpo, isso pode acontecer. Não estou falando de milagre ou mágica e sim de treinamentos intensivos aliados a uma alimentação adequada", ressalta.

No entanto, para alcançar os objetivos, o especialista revela ser necessário que a pessoa entenda que serão dias duros e difíceis, pois nem todo resultado se dá pelos fatores internos de um ciclo de treinamento.

Conforme Eduardo Lopes, fatores externos são tão importantes quanto o treinamento, então, o foco deve ser de 24 horas por dia em 7 dias da semana.

Uma ótima opção para quem pretende aumentar o condicionamento físico, perder gordura e ainda aumentar a massa muscular é o treinamento funcional. "Nesse tipo de exercício, trabalhará com alta intensidade e fortalecimentos além de treinamentos aeróbicos, que podem chegar a queimar de 900 a 1000 calorias por aula", destaca.

Por ser considerado um estilo de treino dinâmico, o funcional favorece a adaptação do aluno ao plano de atividade. A modalidade pode ser realizada todos os dias ou, caso queira, o praticante pode intercalar com caminhadas ou mesmo corridas.

Antes de iniciar o treino intenso, é importante que o aluno seja acompanhado de um profissional de educação física e um nutricionista para direcionar a dieta adequada para o biotipo.

"Um médico do esporte, para verificar se há alguma restrição quanto às atividades físicas, sejam elas cardiovasculares, óssea ou musculares, também é fundamental", alerta Eduardo Lopes.

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