coluna

Top.com: Yoga x fibromialgia

00:00 · 11.11.2017

A fibromialgia causa dores pelo corpo, fadiga, distúrbios do sono, desconforto gastrointestinal, ansiedade e depressão. Conforme a instrutora do Desafio Yoga, Leilane Lobo, exercícios do yoga podem amenizar os sintomas da doença.

De acordo com a instrutora, os movimentos do yoga permitem conectar o corpo e a mente em única atividade. "Eles melhoram a condição física, ativam a circulação da energia e atuam no equilíbrio mental", revela Leilane Lobo.

Suor excessivo

Dependendo do estágio da bromidrose, o uso da toxina botulínica após avaliação médica é importante arma no combate do suor excessivo, tendo uma taxa de melhora em aproximadamente 60% dos pacientes. Segundo o cirurgião plástico Dr. Alexandre Kataoka, "a aplicação há cada seis meses paralisa as glândulas, reduz a sudorese e a produção de micro-organismos locais".

Sobrancelhas

A designer Samya Peixoto diz que, para manter o desenho das sobrancelhas em dia, o ideal é evitar mexer nos fios sem a ajuda de um profissional. Isso pode provocar falhas difíceis de ajustar. Arrancar os pelos brancos também não resolve o problema e para quem deseja pintar, nada de usar tintas de cabelo. "Existem produtos específicos e a manutenção deve ser feita a cada 15 dias", revela a designer.

Gordura I

O total Sculptor by Power Shape é a novidade no mundo da estética. O equipamento associa os procedimentos de criolipólise, ultrassom microfocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência para tratar a gordura localizada. De acordo com o Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "a máquina ainda remodela o corpo e define os músculos".

Gordura II

Além de otimizar a realização de todos os procedimentos citados anteriormente em única máquina, eles podem ser concluídos na mesma sessão. Para o dermatologista, "o melhor é que o equipamento dispõe de duas ponteiras de criolipólise que tratam ao mesmo tempo em duas áreas do corpo, promovendo um congelamento tridimencional", comenta o Dr. Abdo Salomão Jr.

Metabolismo regular

Pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, avaliaram 65 mulheres de diferentes idades e concluíram que aquelas que praticavam exercícios físicos conseguiam manter o metabolismo na velocidade adequada ao peso. O processo pode mudar ao longo dos anos, principalmente em quem costuma acumular mais gordura. "Por isso, o ideal é cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos", afirma a nutricionista Manuella Rangel.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.