coluna

Top.com: uso de vários cosméticos

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 28.07.2018

Image-2-Artigo-2431058-1

De acordo com a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, do mesmo modo que a pessoa não usa roupas de apenas um estilista ou toma remédios somente de uma indústria farmacêutica, o mesmo deve ser feito com os cosméticos para sua pele. Para ter sucesso na rotina skincare, é necessário selecionar o que funciona melhor para seu tipo de pele. Por isso, a médica afirma ser preciso, muitas vezes, misturar produtos diferentes. Para Dra. Valéria, "não é incomum encontrar marcas com ótimos hidratantes e protetores solares inadequados. Portanto, usar uma única linha não garante que seu tratamento será efetivo".

Higiene oral

Para manter os dentes e as gengivas limpos, saudáveis, evitar cáries e halitose é preciso cuidar bem dessas regiões. Segundo o cirurgião-dentista Dr. Hugo Lewgoy, "a higiene bucal inclui uma série de fatores, entre eles, a escovação, o uso do fio dental e o enxaguante bucal sem álcool.

Necessário

Conforme a especialista em dermocosméticos Mika Yamaguchi, os cremes diurnos anti-idade contam com ingredientes hidratantes acompanhados de um pool de antioxidantes. "Esses compostos são indispensáveis para proteger, hidratar e manter a luminosidade da pele", explica.

Image-1-Artigo-2431058-1

Qualidade de vida das crianças

Estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard conclui que os hábitos saudáveis adquiridos pela mãe reduzem expressivamente o risco de obesidade nos filhos. Para a angiologista Dra. Aline Lamaita, atuante em medicina do estilo de vida, "acrescentar frutas, verduras e sementes no cardápio ajuda a manter o peso ideal para as crianças".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.