coluna

Top.com: Testando os benefícios

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 03.09.2016

Segundo a educadora física Liandra Paola, o crossfit pode ser praticado, inclusive por grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhados por profissionais qualificados. Dentre os benefícios da modalidade estão o aumento da força, a redução de medidas e percentual de gordura. "E ainda melhora a flexibilidade, capacidade cardiovascular e respiratória, o aumento da velocidade, a resistência muscular, o equilíbrio, e redução de estresse, entre outros", diz a personal.

Estética facial e corporal

Laserterapia estética é o tema da palestra ministrada pelo professor Ismael Cação, no pré-simpósio da Adcos Cosmética de Tratamento. A capacitação realizada pelo profissional abordará o uso do laser nas terapias faciais e corporais não invasivas. O evento, organizado por Mirtes Alves, Liana e Gentil Zúniga, acontece no dia 24 de setembro, no Hotel Mareiro. A programação segue por todo o dia 25, com o simpósio que, conforme os promotores, promete reunir renomados nomes da estética local e nacional. As inscrições podem ser feitas pelo www.Ecapfortaleza.Com.Br.

Sobrancelhas

Existem medidas corretas para cada perfil de rosto que devem ser levadas em consideração para o formato da sobrancelha. Segundo a designer Sâmia Peixoto, o ideal é respeitar as características específicas de cada um. "A regra básica é manter a naturalidade, evitar afinar e deixar os pelos mais marcados e delineados", alerta.

Celulite

O excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos, além de alterações na microcirculação e nos linfáticos, contribui na formação da celulite. "Existem também os fatores externos como o cigarro, o estresse, a alimentação, a poluição e a falta de exercícios físicos", acrescenta o dermatologista Dr. Walter Pinheiro.

Reconstrução I

Uma em cada dez vítimas de traumas de face provenientes de acidentes ficam com sequelas estéticas. De acordo com o cirurgião buco-maxilo-facial Manoel de Jesus Rodrigues Mello, "o que muitos pacientes não sabem é que o tratamento é 100% coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", revela.

Reconstrução II

"É possível reconstituir o rosto com próteses a partir de tomografia em 3D", explica o Dr. Manoel de Jesus Mello . O tema "Sequelas faciais: trauma facial x trauma social" foi discutido pelo médico, no VIII Encontro Cearense de Cirurgia e Traumalogia Buco-Maxilo-Facial, em Juazeiro do Norte, nos dias 2 e 3 de setembro.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.