coluna

Top.com: Simpósio

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 26.08.2017

Para deixar os profissionais da estética por dentro das novidades, o Ecap Fortaleza realiza o Simpósio Adcos 2017. O evento marcado para o próximo dia 11 de setembro, no Hotel Sonata de Iracema, abordará os temas mais atuais da área.

Na programação, um dos destaques será a palestra ministrada por Simony Pestana com o tema "Empoderamento na estética: transformando cenários em oportunidades". Inscrições podem ser feitas pelo fone: (85) 3486.3505.

Excesso

Image-0-Artigo-2286178-1

O aumento da glândula mamária masculina pode ocorrer no período da puberdade ou por alterações hormonais. "Nos adultos, as principais causas estão relacionadas ao sobrepeso, ao uso de anabolizantes ou a patologias", explica a Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Isaps.

Varizes

Image-3-Artigo-2286178-1

Apesar de ter varizes mais grossas, o homem não está sujeito à ação dos hormônios femininos. "Eles têm a musculatura da panturrilha bem mais desenvolvida. Talvez por isso, sintam menos do que as mulheres", afirma a Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Cuidados I

O médico oftalmologista Edmar Guedes diz que o principal cuidado para manter os olhos saudáveis se dá pela higiene das mãos: "A prática de passar as mãos sujas nos olhos pode levar agentes contaminantes aos olhos e causar irritação, alergias ou infecções".

Cuidados II

Ao utilizar computadores, tablets, smartphones ou televisão, evite manter-se próximo às telas. "A luz emitida pelos dispositivos pode causar ardência nos olhos, cansaço na vista e dores de cabeça. Faça pequenas pausas durante o dia",  alerta o Dra. Edmar Guedes.

Rejuvenescimento do tecido

Image-1-Artigo-2286178-1

Procedimento realizado com ponteira especialmente desenhada no tamanho semelhante ao de uma caneta, promete eliminar a flacidez presente na área das pálpebras e dos olhos. De acordo com a dermatologista Dra. Thais Pepe, o método realizado com o equipamento ThermiSmooth entrega calor a uma temperatura sustenta por volta de 45ºC, sem risco de sobreaquecimento dos tecidos e sem desconforto ao paciente. "Os estudos clínicos revelam que o colágeno encolhe na pele, o que garante melhora na firmeza da derme na região", explica a médica.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.