coluna

Top.com: Sem varizes

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 03.03.2018

De acordo com a cirurgiã vascular Aline Lamaita, é possível prevenir o surgimento ou evitar complicações das varizes com a mudança de comportamento. Para a médica, as veias dilatadas causam dores, ardor, sensação de peso nas pernas e tornozelos. "Todos os sintomas podem ser aliviados com a inclusão de fibra na dieta, o controle do peso, o consumo de água e sucos, exercitar o corpo constantemente, dá preferência a roupas menos apertadas e usar meias elásticas", indica Dra. Aline.

Mama

Image-1-Artigo-2368118-1

Dentre os recursos para restabelecer a firmeza na região da mama, o dermatologista Dr. Abdo Salomão aposta no Megafocus. Conforme o especialista, "em apenas uma sessão, o equipamento realiza uma ultrassom microfocada que estimula a produção de colágeno na área, sem interação com as glândulas mamárias".

Flacidez

Image-2-Artigo-2368118-1

Com o passar dos anos, a pele do pescoço perde a elasticidade, e as dobras passam a formar rugas e vincos. Outra causa da flacidez na região é a variação de peso. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, "esses fatores fazem com que o contorno cervical perca seus ângulos e curvas, deixando a mandíbula menos definida".

Beleza noturna I

Conforme o farmacêutico e cosmetólogo Lucas Portilho, o período noturno é de reparação celular completa. Isso traz benefícios para a pele desde que a pessoa siga a recomendação das seis ou oito horas de sono. "Além das vantagens, ainda é possível maximizar os efeitos e obter melhores resultados para uma pele viçosa e hidratada", destaca.

Beleza noturna II

Seguir uma rotina de beleza, com cremes e ingredientes específicos para cada tipo de pele, ajuda a potencializar o efeito reparador noturno anti-idade. Para quem mora em grandes cidades, o cosmetólogo Lucas Portilho diz que o ideal é o sabonete antipoluição com Exo-p. "A substância 'sequestra' os metais pesados e reduz a atividade dos radicais livres", complementa

Aos 20 anos

Image-3-Artigo-2368118-1

Além do ritual de limpeza, especialistas recomendam manter uma rotina de cuidados para a pele a partir dos 20 anos de idade. Isso inclui uso de ativos que ajudam a retardar a perda de colágeno e linhas de expressão nos anos posteriores. Segundo a farmacêutica e especialista em dermocosméticos Mika Yamaguchi, nessa época da vida, é essencial focar em hidratação, proteção, ação antioxidante, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne. "Quanto aos tratamentos básicos, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.