coluna

Top.com: Saúde do corpo e da pele

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 17.09.2016
A atividade física é essencial para a saúde corporal. Segundo o dermatologista Dr. Walter Pinheiro, quando o assunto é resistência, os benefícios do esporte para o corpo são os mesmos visíveis na pele. Os exercícios aumentam a produção de endorfinas que elevam a autoestima, o relaxamento e melhoram a resistência da derme a doenças. “E ainda aumenta o hormônio do crescimento e outras substâncias antienvelhecimento, as quais retardam o ritmo que a pele sofre com o passar do tempo”, diz o médico.

Elastina

Uma batata assada, mesmo com a casca, fornece, em média, 75% da necessidade diária de cobre e mineral que, em parceria com a vitamina C e o zinco, produz a elastina que o organismo precisa para manter o vigor da pele. “A deficiência do mineral deixa a pele rígida e sem vida”, acrescenta a nutricionista Flávia Castro.

Cuidados

As alterações da pele e da musculatura após a cirurgia bariátrica merecem cuidados específicos e especializados como, por exemplo, massagens e terapias. O corpo idealizado pede uma pele hidratada e nutrida. “Só assim será possível manter o contorno da face definido e um semblante jovial”, declara a fisioterapeuta dermato- funcional Mirtes Alves. 

No Simpósio Adcos Fortaleza 2016, o público conferirá duas tecnologias de procedimentos estéticos. A facial é o método Prism - Programa Reversor do Índice de Severidade Melânico. Para o corpo, a técnica que elimina gordura, entre outros, será realizada com os ativos e mecanismos da planta carnívora. 

Lançamentos II 

A apresentação dos cosméticos e a forma de aplicação ficarão por conta da renomada palestrante Stella Spina. O evento acontece próximo dia 25 de setembro, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira-Mar. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ecapfortaleza.com.br ou pelo fone: 3486.3500. Vale a pena conferir!

Força para manter a dieta

Do mesmo jeito que a pessoa trabalha o psicológico para encarar uma dieta, ela deve está preparada para se alimentar de uma forma menos agressiva ao sair com os amigos. Para Helenice Tatewaki, a escolha dos petiscos é importante. Geralmente, eles vêm com acompanhamento e isso é o que mais adiciona calorias aos alimentos. Portanto, podem ser evitados ou consumidos em pequena quantidade. “Os espetos de carne e frango são uma boa opção por conta da proteína de qualidade. Porém, o vinagrete, a farofa e o pão francês podem ser deixados de lado”, aconselha. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.