coluna

Top.com: Rejuvenescimento facial

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 01.10.2016

Quando o assunto são as olheiras, a carboxiterapia facial é um dos métodos mais procurados. Segundo a coordenadora do Centro de Pesquisa e Treinamento da Siluets, Dra. Aline Olivetto, o tratamento age nas regiões escurecidas e bolsas malares. Melhora, ainda, a microcirculação, a oxigenação do tecido, suaviza o inchaço, elimina toxinas e promove o clareamento. O método é realizado por meio de aplicações de gás carbônico medicinal (CO2). "Os resultados são visíveis nas primeiras sessões", afirma.

O corpo fala: cuidados com a pele

O fotodano gerado pelo sol é a principal causa do envelhecimento cutâneo. A exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma, queimaduras e evoluir para o câncer da pele. Para alertar a população, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) antecipa o Dezembro Laranja, campanha de prevenção ao câncer de pele, e lança, ainda em setembro, o movimento 'O corpo fala - cuide da sua pele'. A ação tem o objetivo de chamar a atenção sobre as causas menos graves de exposição desprotegida aos raios solares", alerta o presidente da SBD, Gabriel Gontijo.

Pele dourada

O banho de lua consiste em clarear os pelos do corpo, deixar a pele aveludada, uniforme e destacar o bronzeado. Conforme a banhista Carlilane Silva, do Centro de Beleza e Estética Walker Santiago, "o efeito 'pelos dourados' costuma durar, em média, um mês, mas isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos", esclarece.

Cabelo saudável

O cálcio, presente nos laticínios, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é um mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. De acordo com a nutricionista Flávia Castro, ele ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade. "Além disso, o leite é rico em aminoácidos, essenciais para o fortalecimento dos cabelos".

Imunidade I

Conforme o Dr. Fernando Guanabara, a capacidade de produção de uma proteína que ajuda o corpo a combater bactérias e vírus é o diferencial da vitamina D. É comum que pessoas com a deficiência deste nutriente adoeçam com mais frequência e estejam propensas a desenvolver patologias respiratórias.

Imunidade II

Para o médico, a ausência do hormônio no corpo está relacionada ao estilo de vida da atualidade. "Cada vez menos, nos expomos ao sol, e nos acostumamos a ficar entre quatro paredes com iluminação artificial. "O hormônio melhora até a sintomatologia da chikungunya", lembra, o Dr. Fernando Guanabara.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.