coluna

Top.com: Rejuvenescimento

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 16.09.2017

Os LEDs vermelhos de 650nm e 620nm da máscara Faciallux Rosso possibilitam diversas opções de tratamentos. Segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, o aparelho é indicado para otimizar o funcionamento celular, melhora do brilho, textura e elasticidade da pele. "A máscara pode ser usada em casa, diariamente e, em apenas sete minutos, age como bioestimulante, regeneradora e promove o rejuvenescimento das células", complementa a médica Dra. Thais Pepe. "O uso diário do equipamento atenua as linhas de expressão e diminui a flacidez porque promove estímulo ao colágeno, além de melhorar a aparência, hidratação e textura da pele, o procedimento apresenta resultados em apenas sete minutos de aplicação", explica a dermatologista.

Gordura

Image-0-Artigo-2295670-1

UltraShape Power é um tratamento avançado com sistema de ultrassom microfocado capaz de reduzir até 32% da gordura localizada por meio da tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound). Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, "o equipamento destroi as células de gordura de forma não invasiva".

Desenho

Image-3-Artigo-2295670-1

A micropigmentação é uma técnica que pode ser executada para desenhar sobrancelhas, boca, olhos e barbas. O método também camufla cicatrizes, vitiligo, auréola dos seios e calvície. "Cada procedimento requer qualificações e experiência do profissional ao executar", alerta a micropigmentadora Cecília Calfa.

Treino I

Remar em dupla pode tornar a atividade física mais divertida e estimulante, principalmente quando um incentiva o outro a dar o seu melhor e a não parar no meio do exercício. Para a educadora física Bianca Marinho, "além de ser mais prazeroso, a companhia pode gerar resultados eficazes", avalia.

Treino II

Para quem deseja experimentar uma atividade nova, a professora diz que o remo é uma ótima opção. "Por ser um exercício de baixo impacto, pode ser praticado todos os dias, em intensidades, velocidades e tempo variados. Os treinos avançam de acordo com o objetivo de cada pessoa", reforça Bianca Marinho.

Chás diuréticos

Image-1-Artigo-2295670-1

Incluir na dieta diária o consumo de chás com efeitos diuréticos, como salsinha, alcachofra, cavalinha e hibisco, favorece a diminuição do inchaço e a retenção de líquidos. De acordo com a nutricionista Handreza Gomes, essas substâncias eliminam o excesso de água e líquidos retidos no organismo porque uma dentre suas funções está a produção de urina. Para quem deseja aderir aos chás, a profissional recomenda, "dê preferência a ervas naturais aos sachês. Elas são mais saudáveis e possuem maior poder de atuação no organismo", indica Handreza Gomes.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.