Coluna

Top. com: redução de medidas

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 14.04.2018

A massagem Miracle Touch é considerada uma técnica inovadora para redução de medidas e melhoria dos contornos corporais. O método desenvolvido e patenteado pela esteticista baiana Renata França promete resultados imediatos. Segundo a massoterapeuta Karine Aragão, a Miracle Touch é uma massagem detox que garante uma lipoescultura manual, combinando as técnicas da massagem modeladora e da drenagem linfática. De acordo com Karine Aragão, o resultado do procedimento é uma silhueta mais fina, músculos definidos, ausência de inchaço, pele firme e uniforme.

"O protocolo pode ser realizado pela idealizadora Renata França em São Paulo ou por terapeutas certificadas para aplicação do método em outras regiões do País", diz Karine.

Aparência

As cicatrizes faciais causadas por cirurgias plásticas e reconstrutivas são uma preocupação para os pacientes, podendo ter um impacto psicológico. Porém, segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, "a maioria dos estudos se concentra no tratamento destas cicatrizes com a aplicação de toxina botulínica com a intenção de melhorar a estética".

Proteção capilar

Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, para quem mora em cidades de clima frio, os componentes naturais são os mais indicados para uso capilar nas baixas temperaturas. "Eles auxiliam no aumento da circulação, oxigenação e hidratação do couro cabeludo como, por exemplo, as proteínas, que formam um filtro e evitam a desidratação dos fios.

Cuidados I

Manter a pele hidratada é importante para proteger o organismo da ação de agentes externos, como o frio, vento e a poluição. Isso porque, conforme o cosmetólogo Lucas Portilho, "eles causam agressões no tecido que levam a perda d'água transepidermal, ao ressecamento com possível envelhecimento precoce".

Cuidados II

Para evitar esses problemas, Lucas Portilho diz ser importante realizar a hidratação diária com duas classes de ingredientes: os lipofílicos, que formam uma barreira impedindo a perda de água transepidermal, e os hidrofílicos, que se ligam às moléculas da água retendo-as na epiderme. "O óleo mineral, é uma boa sugestão", revela.

Orelha de abano 

Image-1-Artigo-2385823-1
O procedimento ideal para correção da conhecida orelha de abano é a otoplastia. A cirurgia é indicada a partir dos seis anos de idade, quando o crescimento do pavilhão auditivo é completo. De uma forma geral, a otoplastia pode ser realizada com aplicação de anestesia geral, local e sedação. O procedimento consta de uma incisão atrás da orelha, acompanhando a dobra natural da pele. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, "após a retirada do excesso de pele é feita a moldagem da cartilagem, o que a deixa mais flexível. Os pontos de fixação são aplicados em seguida".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.