Coluna

Top.com: "Qualidade de vida"

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 08.10.2016 / atualizado às 01:27

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Academias, em parceria com a PUC, mostram que o número de matrículas em academias por maiores de 60 anos cresceu 30%. "Quando a pessoa inicia com orientação e respeita seu ritmo, ela consegue condicionamento físico. Até idosos acamados podem fazer atividades físicas de forma ativa ou passiva. O importante é se exercitar", afirma o médico Dr. Nelson Iucif Jr., da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e especialista em geriatria.

Magnésio

Considerado o maestro dos minerais, o magnésio é benéfico na contração e relaxamento muscular. Estudos apontam, ainda, sua ação em regular o ritmo cardíaco e prevenir diversos males. "Os vegetais folhosos e hortaliças de coloração verde escura são excelentes fontes do mineral", esclarece a nutricionista Sinara Menezes.

Outubro Rosa

Em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará, o Projeto Bem Faz Bem realiza sua 2ª edição, neste sábado, das 16h às 20h, na Praça Martins Dourados, Cocó. O evento conta com vasta programação incluindo aula de zumba, prática de yoga, degustação de produtos saudáveis, make, penteados gratuitos e outros diversos serviços.

Menopausa I

De acordo com a farmacêutica Adriana Juliani, a mulher só pode considerar que está na menopausa após um ano de ausência do ciclo menstrual. "A melhor opção, nesse caso, é manter alimentação equilibrada, com dieta rica em soja e proteínas, além de exercícios físicos regulares", complementa.

Menopausa II

Para a especialista, a complementação hormonal possibilita que a mulher mantenha uma melhor qualidade de vida. Porém, a reposição dos hormônios só pode ser associada após avaliação médica. "Afinal, cada caso deve ser, seguramente analisado individualmente", alerta a farmacêutica Adriana Juliani.

Curso de Estética completo

A esteticista e graduanda em biomedicina Gina Mello ministra o curso de Microagulhamento facial, capilar e corporal. Dentro da temática serão apresentados o contexto histórico da indução percutânea de colágeno (TIC); métodos de indução de colágeno disponíveis; vantagens da técnica; (biossegurança); cuidados pré e pós procedimento; método de aplicação, associação cosmética, entre outros. O evento acontece nos dias 18 e 19 deste mês, na sede do Ecap Fortaleza. Mais informações e inscrições pelo telefone: (85) 3486.3505. Vale conferir!

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.