Coluna

Top.com: "Procedimento estético"

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 29.10.2016

O tratamento realizado com a tecnologia vela shape II é considerado padrão ouro na redução da celulite, pela fisioterapeuta dermatofuncional Aline Olivetto, da rede de clínicas de estética Siluets. Segundo a dermato, os protocolos realizados com essa tecnologia alcançam excelentes resultados em menor número de sessões, se comparado à versão anterior do equipamento. "O método pode ser feito no abdômen, nos glúteos, culotes, prega glútea e no interno e posterior das coxas", diz Aline Olivetto.

Cuidados

Investir em produtos e tratamentos de beleza sem estar com a saúde em dia, além de não obter os resultados desejados ainda pode agravar a desordem estética: "Antes, é necessário uma avaliação clínica, pois todo procedimento oferece risco e os produtos possuem suas contraindicações", alerta a dermatologista Dra. Camila Albuquerque.

Conhecimento

O 1º Simpósio Científico Multidisciplinar em Estética e Cosmetologia da Cosmobeauty acontece, em Fortaleza, no dia 28 de novembro, no Hotel Luzeiros. Entre os palestrantes destaque para a Dra. Fernanda Sanches, a professora Verônica Adri e a Dra. Giovanna Kaadi. As inscrições podem ser feitas pelo fone: (85) 98816.7682.

Image-1-Artigo-2149294-1

Pele acneica I

Existem peles oleosas e acneicas, que vão de um simples brilho até cravos e espinhas com diferentes níveis. O tratamento deve iniciar com a limpeza para estimulação a barreira de defesa da pele. "Isso previne a proliferação de bactérias e estimula a renovação celular", diz a farmacêutica Joyce Rodrigues.

Pele acneica II

A pele oleosa produz o sebo de maneira exagerada, por meio das glândulas sebáceas, e o acúmulo de bactérias forma as acnes. Conforme Joyce Rodrigues, "esse tipo de pele exige tratamento específico. Por isso, é de suma importância consultar um profissional qualificado que avalie o procedimento adequado para o tipo de pele".

Tratamento facial e corporal

A cosmetóloga e biomédica Gina Mello realiza, nos dias 22 e 23 de novembro, o curso de Microagulhamento facial, corporal e capilar. Na programação, serão abordados o contexto histórico da indução percutânea de colágeno(TIC); métodos de indução de colágeno disponíveis; indicações e contraindicações; ação fisiológica; vantagens da técnica; biossegurança; preparo do candidato ao tratamento; cuidados pré e pós; método de aplicação; protocolos, dentre outros temas. O evento acontece na sede do Ecap Fortaleza. Informações e inscrições pelo fone: (85) 3486.3500.

Image-0-Artigo-2149294-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.