coluna

Top.com: Plástica sem cortes

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 24.09.2016

O procedimento estético realizado no coolsculpting é semelhante ao feito na criolipólise. Ambos congelam a gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo. Com apenas uma sessão, o tratamento elimina até 25% da gordura localizada. De acordo com a cirurgiã-plástica Ivanoska Filgueira, por não haver intervenção cirúrgica, o paciente pode retornar para sua rotina normal, continuar o trabalho, sem pedir férias. "A técnica é ideal para quem não disponibiliza de muito tempo", explica a médica.

Pele jovem

A técnica de microagulhamento, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Karla Bessa, é essencial para recuperar principalmente peles com poros abertos ou com cicatrizes de acne. "As agulhas promovem uma ação de renovação da derme, superficializando os orifícios gerados", esclarece a dermatofuncional.

Benefícios

A água de coco, facilmente encontrada no Ceará, é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Segundo a nutricionista Flávia Castro, "a água de coco é reconhecida internacionalmente como uma das melhores formas de reidratação oral".

Cicatrização I

Conforme aponta a nutricionista Joanna Carollo: "Uma boa nutrição auxilia na qualidade da cicatrização, no combate ao agravamento ou surgimento de novas lesões e, sobretudo, no tempo de resposta desse processo. "Quando a pessoa sofre um ferimento ou passa por uma intervenção cirúrgica que envolve a recuperação de tecido é importante atentar para a qualidade da dieta", alerta.

Cicatrização II

De acordo com Joanna, nos casos mais graves, fatores como a medição e a assepsia não são as únicas medidas a serem observadas no tratamento. "Um paciente bem nutrido, responderá mais rapidamente e com mais qualidade ao tratamento. Em contrapartida, um indivíduo com carências nutricionais pode ter uma resposta mais lenta ou até mesmo sofrer com complicações durante a cicatrização", conclui.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.