Coluna

Top.com: Pele lisinha

00:00 · 18.03.2017

A depilação a laser pode ser aplicada em diversos tipos de peles. Porém, segundo a esteticista e especialista em cosmetologia científica, Aidee Bertoche, o paciente deve passar por uma avaliação prévia antes de realizar o procedimento.

A técnica não é indicada para grávidas, pessoas com escoriações ou ferimentos na pele. "Os profissionais que realizam o método devem estar preparados para manipular a máquina e conhecer o histórico da pele do paciente", alerta Aidee Bertoche.

4

Tipo correto

Os protetores solares nas fórmulas em pó e o gel-creme são os mais indicados por especialistas. Isso porque os cosméticos se adaptam a diferentes tipos de pele. "É importante adquirir um produto fácil de aplicar e que apresente benefícios à derme como um todo", chama a atenção a química e cosmetóloga Elaine Veríssimo.

2

Conhecimento

O II Meeting de Estética e Cosmética Unifor acontece próximo dia 24 de março, no Auditório da Biblioteca da Universidade. O evento contará com a participação da professora Mariana Negrão com palestra sobre o Microagulhamento e Bettina Mazzi, com mais novidades na estética. Para participar basta levar três latas de leite em pó.

1

Antirrugas I

Os sinais do tempo ficam registrados na pele em forma de rugas e linhas de expressão. "As marcas surgem por fatores como movimentos faciais, excesso de exposição solar, consumo de álcool, genética e do envelhecimento com a perca do colágeno após 35 anos", diz a dermatofuncional Lorice Issa Miguel .

Antirrugas II

A indústria da beleza e o mercado da estética estão cada vez mais avançados e utilizam tecnologias de ponta para criar produtos e serviços que proporcionam o rejuvenescimento da pele de maneira menos invasiva possível. Para Lorice Miguel "o ideal é combinar os recursos conforme as necessidades de cada paciente", afirma.

Rosto e corpo em harmonia.

A massagem facial trabalha especialmente a musculatura do rosto. Por meio da técnica, o profissional busca ativar a circulação e dissolver os pontos de tensões existentes no corpo. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Mirtes Alves, a técnica pode ser feita com toalhas quentes e frias, cosméticos com ativos nobres, aparelhos ou pedras quentes. Os movimentos relaxam os músculos e transmitem uma sensação de alívio e harmonia entre o rosto e o corpo. "A prática da massagem facial revitaliza a pele e alivia as tenções e até dor de cabeça", revela Mirtes Alves.

3

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.