coluna

Top.com: Pálpebras sem cirurgia

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 10.03.2018

A blefaroplastia com jato de plasma é uma novidade estética entre as mulheres com mais de 30 anos de idade. Segundo a esteticista e proprietária da Face Única Estética Areda Coimbra, nessa fase as mulheres começam a se incomodar com apele caída em cima dos olhos, ocasionadas por flacidez e que podem incomodar até a visão. Conforme Areda, "com esse procedimento não há cortes na pele. Por isso, é utilizado apenas um creme anestésico no local. A sessão dura de 10 a 40 minutos ", explica.

Ação cosmética

Corretivo

Os probióticos indicados para o bom funcionamento do organismo vêm se tornando protagonistas na área de cosméticos de tratamento, com aplicação direta na pele. Conforme a farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele, Luisa Saldanha, "as versões tópicas têm efeitos calmantes e ajudam as células a florescer".

Causa

Espinhas

Acne adulta não tem relação com a que surge na adolescência. "A acne que aparece na região do queixo e nas laterais das bochechas, especialmente nas mulheres, é caracterizada por lesões nodulares císticas, muitas vezes doloridas, que perduram por sete a dez dias", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal.

Além das rugas I

A toxina botulínica, conhecida por corrigir rugas e marcas de expressões, é um dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais realizados no Brasil e no mundo. Porém, segundo o dermatologista Dr. Jardis Volpe, com o avanço da ciência no campo da estética, surgem novas indicações para o uso da toxina botulínica.

Além das rugas II

Dentre as recomendações para o uso da toxina botulínica aparece a indicação ainda em estudo para o tratamento da acne. Conforme o Dr. Jardis Volpe, "a experiência clínica de diversos dermatologistas mostra melhora nas espinhas após o uso da substância, principalmente devido a sua ação anti-inflamatória, de redução da oleosidade e do tamanho dos poros", destaca.

Pernas turbinadas

Yoga

O pilates é um método de condicionamento físico muito antigo, que integra a mente e o corpo, ampliando a capacidade de movimentos. De acordo com o educador físico da Pure Pilates, Sérgio Borges, a prática melhora a postura, a força, a flexibilidade, o equilíbrio muscular e a consciência corporal, sempre envolvendo a respiração que é um reforço único para esta modalidade. Dos exercícios preparados pelo profissional para turbinar as pernas estão "os agachamentos a fundo, balé e a fundo com meia ponta. Todos devem ser realizados com a bola", comenta o educador físico.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.