coluna

Top.com: Novidade na depilação

00:00 · 06.01.2018

Para agilizar o processo e amenizar o desconforto da depilação a laser, o dermatologista Dr. Abdo Salomão indica a realização do procedimento com o Solon Diodo. O aparelho apresenta uma ponteira maior que possibilita fazer a depilação a laser com níveis mais baixos de dor. A ponteira 30x13 do equipamento faz o 'tiro' do laser atingir uma área superior à de outras ponteiras já existentes. Segundo o especialista, um disparo com o Solon Diodo equivale a sete dos lasers comuns. Com isso, há um aumento da velocidade das aplicações, redução do tempo da sessão e da dor. "Como a área útil da ponteira é grande, baixas cargas são necessárias para se conseguir um tratamento de todas as camadas da pele", explica o Dr. Abdo Salomão.

Antioxidante I

De acordo com o biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos, Márcio Accordi, "o extrato de chá verde possui componentes polifenóis e flavonoides, com enzimas antioxidantes que reduzem o aspecto avermelhado da pele devido à exposição solar".

Antioxidante II

Por esse motivo, o ingrediente associado à vitamina E, é bastante indicado na composição de fotoprotetores ou produtos pré e pós-sol. Conforme Márcio, o chá verde também tem ação estimulante cutânea e antienvelhecimento. "O produto traz sinergia entre extratos vegetais e os ácidos hialurônico e lático".

Colágeno

Image-0-Artigo-2345134-1

Além do sol, ambientes com temperatura elevada ou um carro que ficou exposto ao sol também são nocivos à derme. De acordo com a farmacêutica e consultora técnica da Biotec dermocosméticos, Mika Yamaguchi, "a radiação infravermelho A é traduzida na forma de calor, causando degradação do colágeno e envelhecimento da pele".

Preenchimento

Image-3-Artigo-2345134-1

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, o preenchimento é responsável por repor o volume perdido. Isso porque o ácido hialurônico preenche um espaço sob a pele e atrai água para o local em que foi aplicado, melhorando a hidratação. "A substância pode ser aplicada em diferentes partes do rosto".

Bigode Chinês

Image-1-Artigo-2345134-1

Os sulcos ou rugas nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês, são traços que se formam entre as bochechas e o lábio superior. Por trazer para o rosto um aspecto envelhecido, os traços incomodam homens e mulheres preocupados com a jovialidade facial. De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, "os sulcos que vão do canto do nariz às extremidades da boca são causados pela absorção de compartimentos de gordura da região".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.