Coluna

Top.com: novidade

00:00 · 09.06.2018

O Congresso Internacional de Tendências Cosméticas Consulfarma, que se encerra neste sábado, 9 de junho, em São Paulo, apresentou várias novidades. Dentre elas, o cosmetólogo Lucas Portilho destaca o Instalip, um batom ideal para ser aplicado antes de tirar uma selfie. "O batom desliza nos lábios e conta com matéria-prima exclusiva que confere o diferencial da mudança de cor: de branca, torna-se dourada ou vermelha com glitter". O cosmético tem aplicação fácil, possui cobertura suave, uniforme e completa. Ajuda a manter os lábios instantaneamente hidratados, macios e suaves. Conforme o cosmetólogo, "além de todas essas vantagens, o lançamento oferece proteção solar e contém substâncias que nutrem os lábios de forma eficiente e instantânea".

Flacidez

1

A área dos olhos tem sua lubrificação natural de sebo e suor reduzida. Portanto, segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, a região está mais sujeita ao ressecamento e à flacidez, o que facilita a instalação de linhas de expressão no local. "Por isso, é comum surgir o ar de cansaço e tristeza. Dentre as causas, a genética é importante", ressalta.

Gravidez x cabelo

1

A gestação é um período de mudanças e surpresas que acontecem no corpo, interna e externamente. As alterações surgem, inclusive, no cabelo, que fica mais bonito, cheio e sedoso. Para a dermatologista Dra. Thais Pepe, "isso ocorre devido ao modo como a gravidez afeta os hormônios femininos e o ciclo de desenvolvimento do cabelo".

Estética I

A criofrequência é uma técnica de estética avançada mais potente do que a radiofrequência convencional. Conforme a fisioterapeuta dermatofuncional Andressa Azevedo, "com uma base ultracongelada, o aparelho trata simultaneamente a flacidez, a gordura localizada e a celulite".

Estética II

De acordo com Andressa Azevedo, no procedimento estético realizado com a criofrequência ocorre um choque de temperatura que provoca forte estímulo de colágeno, causando a retração e o aumento do tônus e firmeza da pele. "Essa ação promove um efeito de lifting instantâneo de forma não invasiva", afirma a dermato.

Baby botox

1

A demanda por procedimentos rejuvenescedores que não apaguem de forma artificial as rugas tem crescido no mundo inteiro. Uma das novidades, apelidada de "Baby Botox", é o tratamento que usa volume menor da toxina botulínica para suavizar rugas e linhas finas ou preveni-las, com resultados mais leves. "As microdoses da toxina botulínica conferem efeito mais natural à pele, em um protocolo que vem ao encontro do anseio de pacientes cansados das rugas, mas não querem parecer 'congelados' e 'artificiais", explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.