COLUNA

Top.com: Micose de unha

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 13.01.2018

A estação mais quente do ano possui o clima ideal para fungos e bactérias, que se aproveitam do calor e da umidade para se proliferarem e se alojarem em algumas regiões do corpo, causando problemas como a micose. Segundo a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, "a micose de unha é uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina que forma as unhas.

As unhas mais afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o crescimento dos fungos. Conforme a Dra. Valéria, esses fungos podem ser contraídos por meio do solo, fezes de animais, alicates e tesouras. "O fungo causador da micose é de difícil eliminação devido ao crescimento mais lento das unhas dos pés", diz.

Shape I

Com um treino curto e eficaz é possível recuperar o shape prejudicado pelos excesso alimentares cometidos nas confraternizações de fim de ano. Para obter resultados na perda de gordura, o professor da Bio Ritmo, Lucas Florêncio, sugere a metodologia HIIT, High Intensity Interval Training.

Shape II

"O HIIT é um modelo de treino que se baseia em exercícios intervalados de alta intensidade que elevam a frequência cardíaca e aceleram o metabolismo do aluno. "Esse processo promove o rápido emagrecimento e faz o organismo queimar gordura durante todo o dia", explica Lucas Florêncio.

Jovialidade

Image-0-Artigo-2347521-1

O biólogo e especialista em cosmetologia Márcio Accordi, diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos, explica que o extrato de chá verde possui polifenóis e flavonoides, com enzimas antioxidantes que reduzem o aspecto avermelhado da pele. "Por isso, ele é indicado na composição de fotoprotetores ou produtos pré e pós-sol", ressalta.

Incômodo

Image-3-Artigo-2347521-1

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite e a gordura localizada estão entre os principais motivos para o Brasil ser campeão em cirurgias plásticas. Para enfrentar esses problemas, alimentação saudável, atividade física e o uso de tecnologia estética são fundamentais.

Varizes internas e vasinhos no rosto

Image-1-Artigo-2347521-1

A tecnologia evoluiu e propicia tratamentos vasculares eficazes e com resultados rápidos, ideais para preparar as pernas e o rosto de quem pretende sambar no Carnaval. Conforme a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, os microvarizes e varizes mais internas nas pernas e na face podem ser eliminados por ClaCs, laser endovenoso e laser transdérmico. "Os métodos são os mais requisitados por quem busca recuperação em pouco tempo".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.