COLUNA

Top.com: limpeza de pele

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 11.08.2018

Image-1-Artigo-2436866-1

A graduanda em biomedicina e cosmetóloga Gina Mello ministrará, em Fortaleza, curso de estética com o tema Estratégias diferenciadas em limpeza de pele. De acordo com os organizadores Mirtes Alves, Liana e Gentil Zúniga, o evento tem como principal objetivo capacitar o profissional ao entendimento e à utilização de métodos e tecnologias referentes à limpeza de pele, nas mais diversas afecções no campo da estética. O encontro terá como público-alvo os acadêmicos e profissionais da estética, da fisioterapia, da biomedicina e das áreas afins. Conforme Gina Mello, o curso acontecerá na sexta-feira,17, e sábado, 18 de agosto, de 8h30 às 17h30, na sede do Ecap Fortaleza, na Rua José Vilar. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone: (85) 3486.3505.

Envelhecimento

Segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, os danos causados na pele pela poluição podem ser revertidos. "Isso é possível com o uso de nutracêuticos, dermocosméticos e, principalmente, os tratamentos estéticos, que são a opção mais efetiva para combater manchas, rugas e flacidez".

Maneira correta

O hidratante deve ser espalhado com movimentos circulares, firmes e sem força exagerada. De acordo com a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, o ideal é aplicá-lo logo após o banho, na pele já seca e massageá-la até que o cosmético seja totalmente absorvido. "Isso garante uma aparência homogênea e saudável à derme", afirma.

Estética facial I

Entre os tratamentos para flacidez facial estão o preenchimento com ácido hialurônico e a lifting com fios de sustentação. Para a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, o preenchimento confere volume: "Por isso, ele é indicado quando a flacidez é resultado da absorção de gordura da face", diz a cirurgiã.

Estética facial II

Já os fios de sustentação são recomendados nos casos de pouca flacidez e não existe a necessidade de realizar a reposição de volume. Segundo a Dra Beatriz Lassance, os fios são substâncias absorvíveis pelo organismo que regeneram e estimulam a produção de colágeno, promovendo a melhora da flacidez.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.