coluna

Top.com: Lentes inteligentes

00:00 · 21.04.2018

Lançada na Feira Óptica Expo Abióptica 2018 realizada recentemente, em São Paulo, a tecnologia XTend chega ao Brasil para compor as lentes multifocais Varilux X series. Segundo o presidente da Essilor América Latina, Ernesto Diaz, além de corrigir a vista cansada, a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, a inovação tem a proposta de melhorar o desempenho visual e proporcionar conforto estético e postural para o usuário. Conforme Ernesto Diaz, para a geração da atualidade, cada vez mais conectada e multitarefa, ou seja, o olhar passa do smartphone para o notebook enquanto pega uma caneca ou envia uma mensagem de texto, o produto é ideal. "Isso porque ele reinventa a visão de perto, permitindo a captura dos detalhes sem baixar a cabeça, o que evita o surgimento da papada".

Flacidez

Image-0-Artigo-2388890-1

A falta de firmeza no membro inferior entre o quadril e o joelho incomoda grande parte da população feminina. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Arnaldo Korn, esta é uma das partes mais atingidas pela flacidez, na qual a pele deixa de acompanhar o emagrecimento. "É comum que ocorra na porção interna das coxas", alerta.

Fios saudáveis

Image-3-Artigo-2388890-1

A espuma em abundância é sinal de que os componentes químicos presentes em shampoos convencionais são capazes de agredir a estrutura capilar. De acordo com a dermatologista, Dra. Maria Clara Couto, "esses detergentes, embora muito eficazes na remoção da sujeira, prejudicam a saúde do cabelo.

Cosmético I

Dentre os cosméticos funcionais recomendados para atender as necessidades da pele, a dermatologista Dra. Thais Pepe diz que, "os produtos com fórmula DD Cream, além de reunir os benefícios do BB e do CC Cream, têm fotoproteção e hidratação mais intensa do que ambos. Por isso são mais indicados.

Cosmético II

A composição é rica em antioxidantes, combatendo os danos provenientes da poluição e da exposição solar. Conforme a Dra. Thais Pepe, a composição DD Cream é ideal para peles maduras. "Previne o envelhecimento e mantém a integridade da pele. Alguns têm efeito autobronzeador e podem ser aplicados no corpo", afirma Thais.

Queratose

Image-1-Artigo-2388890-1

Pilar Geralmente confundida com acne e foliculite, a queratose pilar, caracterizada por pequenas bolinhas endurecidas, avermelhadas ou esbranquiçadas na pele, é causada pelo acúmulo de queratina. Segundo a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, ainda não é do conhecimento dos médicos o porquê dessa produção excessiva de queratina: "Porém, o surgimento das bolinhas está ligado à genética e a outros problemas de pele, como a dermatite atópica. Pessoas com a pele seca e alergias como, por exemplo, rinite e asma, também têm maior predisposição à doença".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.