COLUNA

Top.com: gordura localizada

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 01.09.2018

Image-2-Artigo-2445274-1

Segundo a cirurgiã plástica Dra. Karina Gilio, a barriga acumula gordura, principalmente quando a pessoa passa muito tempo sentada com a postura incorreta e olhando o celular. Como solução, a médica sugere que o paciente inicie com RPG ou pilates. "Isso porque não adianta submeter a pessoa a um tratamento estético ou cirúrgico se ela permanecer com os mesmos hábitos". Após anamnese e exames, que comprovem a correção da postura, a Dra. Karina indica a lipoescultura ou a injeção de enzimas para estimular o metabolismo e a quebra das células de gordura. Outra opção é a corrente estereodinâmica com o ultrassom. A técnica age como uma drenagem linfática mecânica que, por meio da urina, elimina a gordura, o suor, as toxinas e as impurezas. "Ainda reduz a flacidez da pele".  

Causas

As manchas e olheiras são desordens de pigmentação que afetam a aparência e a uniformidade da cor da pele. Conforme a dermatologista Dra. Claudia Marçal, as manchas têm relação com a fotoexposição ou hormonal. "Já as olheiras podem ser genéticas ou adquiridas por meio dos pigmentos, melânico e o férrico".

Calvície

A laserterapia é uma das alternativas mais indicadas no tratamento da alopecia areata. Conforme a dermatologista Dra. Letícia Contin, se a perda não for total, o método permite que o cabelo cresça com maior densidade, força e vitalidade. "O impulso de laser aumenta o fluxo sanguíneo, levando mais oxigênio e nutrientes aos folículos".

Cuidar dos pés I

A pele da planta dos pés fica áspera e esbranquiçada quando acumula queratina. Segundo a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, a queratina é uma proteína morta. "Por isso, quando a pele está seca, sem a boa formação de água e lipídios, ela pode ficar esbranquiçada e perder a integridade da barreira cutânea", explica.

Cuidar dos pés II

Quem sofre com calos e espessamento, a Dra. Valéria aconselha evitar o uso de lixas e pedras. As ferramentas podem causar efeito rebote na pele e ocasionar danos maiores nos pés. "Além disso, a pessoa pode perder a capacidade natural de autoproteção e o estrato córneo que protege os pés", diz a dermatologista.

Image-1-Artigo-2445274-1

Celulite e SUAScausas A fibro edema geloide, popularmente conhecida como celulite, é uma disfunção estética multifatorial que envolve, por conta da genética e alteração hormonal. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Andressa Azevedo, os furinhos podem evoluir com alimentação desequilibrada, sedentarismo, roupas apertadas, tabagismo e o consumo de anticoncepcional. Dentre as alternativas para melhorar o visual estético, a expert aponta: "a associação de hábitos saudáveis a tratamentos estéticos específicos é forte aliada no combate à celulite", recomenda.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.