coluna

Top.com: Estrias na gravidez

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 23.09.2017

Ganho de peso, tamanho do feto, idade da gestante e alterações hormonais são alguns dos fatores que ocasionam o surgimento de estrias na gravidez. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Karla Bessa, a ocorrência é comum, a partir do terceiro trimestre, período em que o esgarçamento da pele na região abdominal torna-se mais intenso. De acordo com a profissional, "procedimentos estéticos como microagulhamento, microgalvonopuntura e peeling são exemplos de tratamentos que podem ser utilizados para amenizar as temidas listinhas adquiridas na gestação", recomenda Karla Bessa.

 

Açúcar x pele

Image-0-Artigo-2298373-1

O consumo em demasia de carboidratos e açúcares pode desencadear o processo de glicação, em que as moléculas de glicose se unem às proteínas de elastina e colágeno, responsáveis pela firmeza da pele. Para a dermatologista Dra. Thais Pepe, "O açúcar quebra as proteínas, o que aumenta o envelhecimento da pele e a flacidez".

Salto x varizes

Image-3-Artigo-2298373-1

 

A ciência não afirma que o uso de salto alto a longo prazo possa causar varizes. Porém, a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita diz que, alguns trabalhos sugerem o prejuízo no retorno venoso. "O uso contínuo causa alteração de postura, encurtamento de tendão de Aquiles e problemas ortopédicos", revela Aline.

Máscara facial I

Conforme a cosmetóloga Liana Zúniga, entre os recursos mais utilizados atualmente com a intenção de manter a jovialidade e o vigor do rosto estão as máscaras faciais. "As opções e indicações do cosmético são diversas e os ativos proporcionam pele iluminada, energizada e profundamente hidratada".

Máscara facial II

Dentre as máscaras mais procuradas nas clínicas de estética para estimular a produção de colágeno, revitalizar e prevenir o envelhecimento precoce, aparece de safira. Segundo Liana Zúniga, "além dos benefícios citados, ela ainda ilumina e confere radiância à pele", complementa a cosmetóloga.

Pedal nas Alturas

Image-1-Artigo-2298373-1

Um dos maiores eventos de Cycling Indoor do país, o Pedal nas Alturas tem data marcada para a realização de sua 5ª edição. O evento, promovido pela Cycling Indoor Brasil em parceria com diversas academias da cidade, acontecerá dia 4 de novembro, no heliponto da Torre Comercial do Corporate Plaza, na Aldeota. Neste ano, o evento contará com 100 bicicletas ergométricas fixas para uma tarde de aulas com duração de 1 hora. Professores de diferentes estados orientarão os participantes, junto dos DJ's e prometem surpreender os alunos.  

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.