Coluna

Top.com: Estética corporal

00:00 · 09.09.2017

A corrente russa é um recurso terapêutico que visa intensificar a tonificação e definição da musculatura. De acordo com a esteticista Andressa Azevedo, "o aparelho gera corrente excitomotora, promovendo a contração involuntária do músculo".

Conforme a profissional, exercícios localizados, associados aos estímulos elétricos, promovem melhor resposta ao contorno corporal. "O método reduz a flacidez, aumenta o volume muscular e melhora a circulação", diz Andressa.

Dieta fortalecida

Image-0-Artigo-2293133-1

O desgaste ósseo pode ser prevenido e tratado com medidas simples. Segundo a nutricionista Gabriela Domingues, a alimentação é a chave para enfrentar o problema. "Existem nutrientes tão relevantes para a saúde dos ossos quanto o cálcio, capazes de auxiliar na absorção do nutriente no organismo como as vitaminas D e K2 e proteínas".

Desintoxicação

Image-3-Artigo-2293133-1

Alimentação rica em compostos antioxidantes é fundamental para o sistema imunológico e desintoxicação do organismo. Segundo a equipe de nutrição do Centro Médico e Spa Kurotel, a deficiência de nutrientes, para o fumante, sobrecarrega o organismo. "Os sucos detox e alimentação balanceada são fundamentais na prevenção de recaídas".

Antiobesidade I

A homeostase energética é a interação metabólica que mantém a energia do corpo para sobrevivência em curto e longo prazo. Para o presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, Dr. Durval Ribas Filho, "ela é diferente nas pessoas com obesidade e nas magras".

Antiobesidade II

Para enfatizar a função dos medicamentos antiobesidade, o médico nutrólogo Dr. Durval Ribas Filho ministrará palestra com o tema no XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Varizes em cada fase

Image-1-Artigo-2293133-1

A partir dos 40 anos, surgem os sinais do envelhecimento. Segundo a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, é nesse período que começa a acontecer a perda gradativa de massa magra e de fibras musculares na panturrilha. Além disso, como todos os outros órgãos do corpo, envelhecem e dilatam. "Nessa fase, surgem o inchaço e o cansaço no final do dia. Piora, ainda, o aspecto estético das pernas. "Alimentação balanceada, associada à prática de exercícios físicos com o objetivo de ganhar musculatura é fundamental para balancear os efeitos do tempo", alerta.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.