COLUNA

Top.com: Efeitos do estresse

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 19.08.2017

Para quem deseja um corpo bem delineado nem sempre a atividade física é suficiente. De acordo com a endocrinologista Dra. Suzikelli Lisboa Sousa, o alto nível de estresse e o mau funcionamento do organismo comprometem os resultados.

Diante de uma situação de estresse crônico, há um aumento do cortisol e da gordura abdominal. "O aumento de gordura visceral significa aumentar a pressão arterial e uma série de outras implicações", revela Suzikelli Lisboa Sousa.

Hidratação

Image-0-Artigo-2282805-1

As preocupações anti-idade geralmente estão associadas à pele do rosto, o "cartão de visita" que sofre com rugas, flacidez e manchas. "No entanto, o corpo também precisa de cuidados referentes à hidratação para evitar ressecamento e flacidez", explica o cosmetólogo e diretor científico da consulfarma, Lucas Portilho.

Prevenção

Image-3-Artigo-2282805-1

O uso do celular acelera o envelhecimento do pescoço, uma das regiões mais difícil de tratar. Para evitar o aparecimento de rugas, a dermatologista Dra. Claudia Marçal recomenda que, "ao utilizar o dispositivo, mantenha a cabeça em um ângulo de 0 grau e a postura alinhada. O aparelho deve ser erguido na direção dos olhos".

Estrias I

As estrias se formam após o rompimento das fibras de colágeno e elastina. Conforme a esteticista Andressa Azevedo, "elas aparecem com mais frequência em mulheres grávidas e em pessoas que passam por perda e ganho de peso constante".

Estrias II

De acordo com Andressa Azevedo, o esticamento da pele repetidas vezes causa as listinhas na pele que tanto incomodam as mulheres. "Quanto mais nova a mulher engravida, mais chances ela tem de desenvolver estrias. Isso porque a pele é menos elástica", afirma a esteticista.

Manchas e olheiras

Image-1-Artigo-2282805-1

O procedimento Lumina XT, realizado pelo laser Spectra, fecha os poros, melhora a textura da pele e promove o rejuvenescimento. De acordo com a Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, a tecnologia garante a liberação de três vezes mais energia e o procedimento clareia manchas e olheiras."Esse upgrade favorece maior estímulo de colágeno, atuando de forma global na renovação da pele, de maneira eficaz e ainda mais segura", complementa a especialista Dra. Thais Pepe.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.