coluna

Top.com: Desintoxicar o organismo

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 20.01.2018

O ano começou e recuperar a rotina depois das confraternizações nem sempre é tarefa fácil, afinal, foram dias regados de excessos no consumo de bebidas e alimentos pesados. Para ajudar na eliminação das toxinas que sobraram, a esteticista Andressa Azevedo diz que as massagens são boas opções para retomar a dieta com o organismo funcionando corretamente. Uma das massagens mais indicadas para desintoxicar o organismo é a realizada com as pantalas. A técnica trabalha todas as áreas do corpo. Utilizando movimentos ritmados, capazes de ativar a circulação e o sistema linfático. "O método também reduz medidas e o aspecto da celulite, além de modelar e esculpir a silhueta", complementa Andressa Azevedo.

Atividade I

Uma das dúvidas frequentes de quem busca um exercício para tonificar o corpo é sobre as diferenças entre a prática do pilates e a musculação. "Ambos trabalham a musculatura do corpo, porém, a abordagem e a proposta são diferentes", destaca o educador físico Douglas Paiva, especialista da Pure Pilates.

Atividade II

O Pilates é um exercício de baixo impacto que desenvolve a flexibilidade e a concentração do aluno, com um menor risco de lesão. Já a musculação é indicada para retardar o envelhecimento dos músculos. Conforme Douglas, "como os movimentos são de maior impacto, devem ser realizados em aparelhos e com maiores chances de lesões"

Cuidados

Image-0-Artigo-2350547-1

Para manter a aparência saudável do cabelo é necessário atenção extra, principalmente na estação mais quente do ano. Segundo a cabeleireira Bia Franco, "quando as madeixas são tingidas, o cuidado deve ser redobrado. Por isso, inclua na rotina semanal hidratações com máscaras ricas em vitaminas E, B3, B5, B6 e água termal".

Estética

Image-3-Artigo-2350547-1

De acordo com o dermatologista Dr. Jardis Volpe, o Volite é um ácido hialurônico recomendado para quem não tem rugas e quer prevenir o aparecimento delas. "A substância também pode ser utilizada por quem tem rugas finas ou moderadas e deseja preencher e volumizar a região", explica o dermatologista.

Caminho saudável

Image-1-Artigo-2350547-1

Seja pelo desejo de diminuir alguns números no manequim ou de cuidar da saúde, as soluções encontradas por quem busca perder peso são as mais variáveis possíveis. De olho neste cenário, a médica do esporte e especialista em envelhecimento saudável, Julia Gouvea, diz que não tem segredo. "Para emagrecer com segurança e começar o ano mais saudável, o ideal é investir em uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos", aconselha.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.