Coluna

Top.com: cuidados com os fios

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 18.08.2018
Luminosidade e firmeza da pele A vetorização e a nanotecnologia fazem com que os ingredientes ativos presentes nos cremes hidratantes atinjam as camadas mais profundas da pele. De acordo com a farmacêutica especialista em dermo e nutricosméticos Mika Yamaguchi, as novidades tecnológicas presentes nas fórmulas dos cosméticos não substituem os tratamentos médicos. "No entanto, eles podem ser utilizados como prevenção ou até mesmo complemento, no que se refere ao preenchimento de rugas, ao aspecto de luminosidade e a firmeza da pele", explica a farmacêutica

Image-2-Artigo-2439914-1

Para a dermatologista e especialista em tricologia, Dra. Letícia Contin, lavar menos os cabelos pode causar o aumento da oleosidade do couro cabeludo. Já a utilização de bonés, gorros e toucas abafam a região. "Isso, pode agravar o quadro da dermatite seborréica, a caspa e elevar as chances da queda capilar". No entanto, é preciso atenção, pois a queda dos fios pode não estar atrelada somente ao cabelo e, sim, a situações de dietas restritivas, problemas hormonais ou estilo de vida. Conforme Letícia Contin, nesses casos, o afinamento capilar é um sinal de alerta para que a pessoa procure um médico especializado, uma vez que a condição pode evoluir para um quadro de calvície. "Lavar o cabelo em dias alternados e fazer hidratações ajudam a manter a saúde dos fios", diz a médica

Hidratação

Image-0-Artigo-2439914-1

Assim como no rosto, a pele dos cotovelos e das mãos sofre com a radiação solar e a poluição, causando o ressecamento e envelhecimento precoce das áreas. Segundo o biólogo geneticista Márcio Accordi, "essas regiões não têm capacidade de regeneração, o que as tornam ainda mais suscetíveis aos danos".

Linfting facial

Image-3-Artigo-2439914-1

Os fios de sustentação são recursos usados por profissionais da estética nos casos de leve flacidez e não há necessidade de realizar a reposição de volume da face. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, os fios de sustentação são absorvidos pela pele e estimulam a produção de colágeno e o efeito lifting é discreto.

Pós-parto I

Alguns procedimentos estéticos podem ser aliados das mamães na hora de recuperar a boa forma e a autoestima. No entanto, segundo a fisioterapeuta dermato funcional Aline Caniçais, é preciso atenção. "Isso porque nem todos os procedimentos estão liberados para quem está amamentando", alerta.

Pós-parto II

Uma dica da Dra Aline para as mamães que precisam diminuir a retenção de líquido no período da amamentação é a drenagem linfática por meio da endermoterapia. "É uma técnica relaxante que melhora o inchaço, descongestiona, desintoxica e drena o tecido. "Ela pode ser aplicada no rosto e no corpo, menos no abdômen", diz.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.