Coluna

Top.com: Cross home

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 02.06.2018

Baseado no crossfit, uma das modalidades mais populares nas academias brasileiras, o cross home combina movimentos ginásticos, de força e resistência. De acordo com uma das criadoras da atividade física, a musa fitness Thais Health, o que promove o emagrecimento efetivo e resultados ótimos em força e resistência são os exercícios de alta intensidade. "Por isso, minha proposta é despertar nos praticantes um sentimento de superação". Segundo Thais Health, os exercícios são feitos apenas com o peso do corpo, e as posturas são baseadas nos movimentos funcionais do dia a dia. "Invisto muito em agachamentos, flexões e abdominais. Também desafio o aluno a realizar o treino no menor tempo possível ou máximo de rounds que ele conseguir em tempo determinado. O resultado é visível".

Cuidados

A região dos olhos por ser mais sensível está sujeita ao ressecamento e à flacidez, o que facilita a instalação de linhas de expressão e olheiras. Conforme a dermatologista Dra. Claudia Marçal, "em alguns casos as alterações são causadas por mudanças como estresse, álcool, noites mal dormidas. Porém, a genética é um fator preponderante", revela.

Creme cobertor

Entre as novidades que serão apresentadas no 13º Congresso Internacional de Novidades e Tendências Consulfarma, que acontece de 7 a 9 de junho, em São Paulo, destaque para o creme cobertor. Segundo o cosmetólogo Lucas Portilho, "o cosmético termoativo foi desenvolvido para aquecer a pele do frio", afirma.

Plástica I

Conforme o cirurgião plástico Dr. Giancarlo Dall´ Olio, as baixas temperaturas são importantes aliadas para quem deseja fazer uma cirurgia plástica. "Seja no rosto ou no corpo. O clima frio é o mais favorável para quem deseja se submeter a uma intervenção cirúrgica, principalmente na fase de recuperação do paciente".

Plástica II

As cirurgias feitas na estação fria tendem a causar menos inchaço e a recuperação é mais rápida, com menos dor e retenção de líquidos. "No frio, a cicatriz fica protegida pelas peças de roupa que são usadas. Com isso, há a garantia de amenizar riscos de a cicatriz escurecer ou surgirem manchas", esclarece o Dr. Dall´Olio.

Flacidez de joelho

Com o passar dos anos, a pele dos joelhos sofre um desgaste natural e se torna menos elástica. Conforme a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, ações como manter uma dieta saudável, aplicar um fotoprotetor na área quando sair com roupas que deixam os joelhos expostos e caprichar na hidratação diária da região podem evitar o problema. "No entanto, para quem já apresenta o excesso de pele sobre os joelhos, existem tratamentos não invasivos eficazes, que devem ser indicados de acordo com a causa, sendo que a intervenção cirúrgica não é aconselhável", alerta a médica.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.