coluna

Top.com: Cotovelos e joelhos

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 12.05.2018

Contra o ressecamento e aspereza na região dos cotovelos e joelhos, a esfoliação e hidratação são necessárias. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, "isso tende a deixar a epiderme mais macia, pois a pele que estava coberta pelas células mortas é mais jovem e com maior poder de hidratação". Para evitar que a aspereza volte, é necessário hidratar a região. Conforme Thais Pepe, "as vitaminas E, C, pro-vitamina B-5, nutriomega 3, 6, 7 e 9, DSH CN e os óleos naturais, de amêndoas, maracujá, framboesa, girassol e manteiga, melhoram a textura, nutrição e radiância da pele corporal e promovem sedosidade. "A hidratação deve ser feita duas vezes ao dia e após o banho", alerta a médica.

Lápis de olho

Lápis de olho

Para a dermatologista Dra. Claudia Marçal, o uso do lápis de olho pode influenciar na inflamação ocular tanto pela má qualidade do produto, quanto pelos resíduos deixados após a retirada da maquiagem. "A sujidade que obstrui o ducto de saída da glândula pode desencadear uma inflamação", explica a dermatologista.

Gordura localizada

Gordura localizada

A criofrequência é um procedimento estético indicado na eliminação de gordura localizada. Segundo a fisioterapeuta dermato- funcional Andressa Azevedo, o método age resfriando a pele e aquecendo dentro. "O encontro das duas temperaturas gera um choque térmico que causa a quebra da gordura e a firmeza da pele".

Workshop

"Lipotermoescultura: detox, redução e firmeza" será o tema apresentado pelo fisioterapeuta Felipe Pimentel no workshop corporal da Adcos Fortaleza. O evento será às 13 h do dia 18 de maio, no IV Congresso Nacional de Fisioterapia Dermatofuncional e Estética Confidefe.

Palestra

Ainda no Confidefe que acontece de 18 a 20 de maio, no Hotel Praia Centro, Fortaleza, Felipe Pimentel ministrará a palestra: "Ativação da Autofagia e Tecnologia Derm in na Síndrome da desarmonia corporal". Desta vez, será das 14h às 14h30minutos, no domingo dia 20 de maio.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.