coluna

Top.com: Cosmético com glúten

Top.com

ZILDA QUEIROZ - rozilda.queiroz@diariodonordeste.com.br • Coluna escrita por Zilda Queiroz

00:00 · 10.02.2018

Segundo o biólogo, genecista e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos, Márcio Accordi, portadores da celíaca devem evitar alimentos com glúten. "O consumo pode causar danos à parede do intestino delgado e gerar problemas como diarreia, prisão de ventre, irritabilidade e inchaço". Porém, além de alimentos, há uma variante da doença, a dermatite herpetiforme, desencadeada pelo uso de cosméticos com substâncias derivadas do glúten, alerta o biólogo.

Gordura branca

Cintura

De acordo com o endocrinologista com especialidade em medicina estética e esportiva Dr. Luciano Negreiros, uma das dificuldades em queimar a gordura branca é o controle do estresse. "Pacientes estressados e com excesso de cortisol podem sofrer com o aumento do risco de diabetes, pressão alta e até mesmo depressão", destaca o especialista.

Celulite

Celulite

A alteração estética mais temida pelas mulheres no verão é a celulite. Para o dermatologista Dr. Jardis Volpe, a novidade no tratamento é o Legacy. "A máquina conta com o sistema 4D, uma combinação de pulso magnético, radiofrequência multipolar (de 150W), Varipulse e sucção ajustável para ação profunda".

Rugas I

Apesar de natural, o aparecimento de rugas e linhas de expressão são vistos como um problema por muitos. Por isso, a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diz que, "a busca por tratamentos rejuvenescedores e antirrugas são cada vez mais constantes".

Rugas II

De acordo com a Dra. Beatriz, o melhor tratamento para as rugas é a prevenção. A utilização de cremes e filtros solares de forma contínua auxilia na manutenção da qualidade da pele e na prevenção do aparecimento das rugas. "No entanto, a proteção solar e a hidratação são fundamentais para o bom funcionamento de todas as estruturas", explica Beatriz.

Cuidados com as pernas no Carnaval

Salto

Para que o corpo possa recuperar energia, sobretudo as pernas tenham o descanso adequado após as festas, durma com as pernas elevadas, colocando um travesseiro sob elas. Realize compressas frias no final do dia. Além disso, evite o consumo de comidas industrializadas, pois o excesso de sódio pode aumentar a pressão arterial e piorar o inchaço. Segundo a angiologista e cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, "é importante não escaldar os pés ou fazer compressa quente, isso pode causar dilatação dos vasos sanguíneos e agravar o quadro", alerta a médica.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.