COLUNA

Top.com: Contorno facial

00:00 · 03.02.2018

Novidade no mundo da estética promove estímulo de colágeno e elastina, atuando contra a flacidez, além de ter efeito em manchas e rugas. Segundo a dermatologista Dra. Silvia Kaminsky, isso é possível graças à união de três poderosas tecnologias em um mesmo aparelho: luz pulsada de última geração com sistema de refrigeração, a radiofrequência nanofracionada e o MP² de radiofrequência multipolar e pulso magnético. "A combinação das tecnologias gera estímulos diferentes na pele. Os primeiros resultados do rejuvenescimento são visíveis em 15 dias, quando as manchas começam a sumir. "Além disso, o procedimento é rápido; cada sessão dura apenas 30 minutos", comenta a dermatologista.

Pele I

O melasma é caracterizado por manchas escuras e simétricas que surgem nas maçãs do rosto, testa, nariz e lábio superior. De acordo com a dermatologista Dra. Thais Pepe, "a dermatose costuma afetar, principalmente, as mulheres durante mudanças hormonais como, por exemplo, no período da gestação".

Pele II

Embora menos comum, o melasma pode se manifestar também no sexo masculino e afetar regiões extrafaciais como braços e colo. "Apesar de não ter uma causa definida, a doença está, muitas vezes, relacionada ao uso de anticoncepcionais e à exposição solar. Além de a predisposição genética influenciar no surgimento da doença", explica Thais Pepe.

Cicatrização

Image-0-Artigo-2356493-1

Seja devido a cirurgias, acidentes ou acne, as cicatrizes incomodam pelo tamanho ou pela aparência. Por isso, a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance afirma: "Para que o resultado da cicatriz tenha uma boa aparência, os cuidados devem ser tomados desde o início e não apenas depois de ela já estar formada", destaca.

Melanina

Image-3-Artigo-2356493-1

As manchas de pele são provocadas pelo pigmento melanina, que dá a cor marrom a pele e seu estímulo depende da radiação ultravioleta que vem do sol. "Tanto a UVB quanto a UVA podem causar manchas de envelhecimento por conta do sol tomado há muito tempo", explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe.

Recuperação das sobrancelhas

Image-1-Artigo-2356493-1

Há diversas maneiras de preencher as sobrancelhas com maquiagem. O ideal é utilizar aquelas fabricadas especificamente para essa função. De acordo com a designer Sâmya Peixoto, os corretivos líquidos, similares aos usados nos olhos, também proporcionam uma aplicação com traços precisos e controlados fio a fio. "A versão em gel é bastante utilizada por conta da duração prolongada e resistência à água, além de tonalizar os pelos brancos", descreve Sâmya.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.