coluna

Top.com: Cigarro provoca rugas

00:00 · 27.01.2018

O fumo é um dos principais fatores envolvidos no aparecimento precoce de rugas e flacidez, especialmente, no caso de pessoas que fumam mais de 40 pacotes ao ano", afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

De acordo com o expert, o tabagismo é associado ao comprometimento da permeabilidade epidermal, a primeira camada da pele. Para o cosmetólogo, isso contribui para um aumento da desordem cutânea, uma vez que a nicotina estimula o estresse oxidativo e libera mensageiros que podem causar inflamação na pele e prejudicar a função da barreira. "Isso compromete a hidratação e favorece o aparecimento de rugas e flacidez", conta Lucas.

Folia I

Os dias de Carnaval são, para muitos, os mais esperados do ano. O fato é que o brincante quer estar com o shape sarado e disposição nesse período para aguentar a maratona de blocos e desfiles. Para a felicidade de muitos, a personal trainer Dri Ferraço afirma que os dois desejos são possíveis de realizar.

Folia II

Para iniciar, a personal chama atenção para a combinação de exercícios aeróbicos e de musculação para fortalecimento muscular, dando ênfase aos quadris, coxas, panturrilhas, dorsais e abdômen. "Já os exercícios aeróbicos, caminhadas e pedaladas são boas pedidas para se preparar, destaca a personal Dri Ferraço".

Boa forma

Image-0-Artigo-2353641-1

Na hora da folia, além das fantasias e brincadeiras do período, a roupa curta e o corpo à mostra fazem parte da tradição. Por isso, o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., alerta: "para exibir uma silhueta em forma no Carnaval, as estrias, gorduras, flacidez, celulite e varizes podem ser eliminadas com a ajuda de procedimentos estéticos".

Celulite

Image-3-Artigo-2353641-1

Segundo a dermatologista Dra. Claudia Marçal, o protocolo Advanced Body Shape C permite tratamentos rápidos e eficazes contra a celulite. "O procedimento age contra a alteração inestética em apenas quatro ou seis sessões de 30 minutos, realizadas a cada 15 dias. " O aparelho atua direto no tecido alterado", diz a especialista.

Cuidados básicos

Image-1-Artigo-2353641-1

A pele do rosto é a parte do corpo que fica mais exposta aos fatores climáticos e à poluição. Por isso, a cosmetóloga Liana Zúniga diz ser preciso ter atenção redobrada quando se trata de cuidados diários com essa área, principalmente para exibir um rosto limpo e protegido de cravos e espinhas. No entanto, "para manter uma aparência saudável, é fundamental fazer uso de cosméticos específicos para cada tipo de pele, que pode ser normal, mista, oleosa ou seca".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.