coluna

Corpore Sano — Vida: última prova do ano

00:00 · 09.12.2017

O momento é de confraternizar pelas centenas de quilômetros percorridos nas avenidas da cidade ao longo do ano. Esse será o espírito dos atletas profissionais e amadores que participarão da terceira edição da 'Corrida Vida', dia 17, a partir das seis horas, na Praça das Flores (Avenida Desembargador Moreira S/N). A iniciativa do Diário do Nordeste - por meio do Projeto Vida Saudável - acontece em parceria com a Nova Letra Conteúdos Criativos. A prova inova neste ano ao diversificar as opções de percursos da competição para 3km, 6km e 12km, de forma a atender todas as categorias de corredores de rua.

Plante vida - É possível ter uma vida mais saudável ao trazer o verde das plantas para o dia a dia. Em "365 dias para plantar" (Bicicleta Amarela - Editora Rocco), a jornalista e jardineira Carol Costa incentiva o leitor a registrar nesse livro/diário suas experiências em relação às plantas e ao cultivo de diferentes espécies. A leitura é puro deleite para jardineiros amadores ou experientes.

Image-0-Artigo-2331234-1

Sim

Prevenção

Segundo o Dr. Cristiano Caixeta, diretor do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, é vital concentrar esforços para conscientizar a população sobre os cuidados com a visão. Hoje, o Brasil possui 6,2% de pessoas com deficiência (3,6% são deficientes visuais). Até 2040 serão 111,5 milhões de pessoas com glaucoma, a maior causa de cegueira irreversível no País.

Sim

Vacina global

A Janssen (Johnson & Johnson) iniciou, junto à Fundação Bill&Melinda Gates e ao Instituto Nacional de Saúde (EUA), o primeiro estudo de eficácia para vacina preventiva em mosaico de HIV-1. A 'vacina global' poderia impedir ampla gama de cepas virais. O HIV/AIDS continua a ser um dos desafios mundiais de saúde.

Na cultura da alegria

Com o projeto "Carrinho de Leitura com Contação de Histórias", a Trupe do Riso tem feito visitas surpresas a hospitais da rede pública de Fortaleza. Desde setembro, atores e músicos caracterizados de personagens mágicos e da cultura popular, levam a alegria e esperança para os pacientes internos no Hospital de Messejana, César Cals e do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A partir do dia 15, a ação acontece no Hospital São José de Doenças Infecciosas. "As pessoas hospitalizadas estão sensíveis e ações como essa permitem que elas revejam seus valores e prioridades", explica a diretora da Trupe, Cristina Francescutti.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.