Coluna

Corpore Sano: 'Pilates Day' para todos

00:00 · 13.05.2017

Os fortalezenses são convidados a participar de mais uma edição do "Pilates Day". O evento acontece dia 20, das 16 às 18 horas, no aterro da Praia de Iracema. E melhor, será gratuito. Uma oportunidade para tornar o dia dedicado à saúde e ao bem-estar. Os números prometem superar os de 2016. Serão mais de 40 estúdios, algo em torno de 120 instrutores, para ministrar 27 aulas de nove modalidades do método. Segundo o fisioterapeuta José Meudo, entre os benefícios do método estão ganho de resistência e força, além da melhora na flexibilidade, no tônus muscular e na postura. Isso sem falar no equilíbrio corpo e mente e na redução de quadros dolorosos.

Adoção - O grupo de apoio à adoção Acalanto Fortaleza, entidade sem fins lucrativos e que atua na prevenção ao abandono de crianças e jovens na busca do direito a uma família, realiza o XXII Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), em Fortaleza. O evento acontece de 15 a 17 de junho, no auditório da Assembleia Legislativa, e contará com público estimado em 600 pessoas. A iniciativa tem o apoio do Ministério Público e da OAB-Ceará.

Image-0-Artigo-2237157-1

Sim

Ar limpo

São Paulo (Brasil); Chennai (Índia); Varsóvia (Polônia); Belgrado (Sérvia); Emalahleni (África do Sul); Adana, Hatay e Istambul (Turquia); Londres (Reino Unido); e Salt Lake City, Utah (EUA) integram a ação 'Cidades sem Máscara' que mobiliza o setor de saúde pelo cumprimento dos padrões de qualidade do ar preconizados pela OMS.

Não

É crônico

O conjunto de condições crônicas responde por 60% de toda a carga decorrente de doenças no mundo. A OMS estima que, em 2020, 80% das doenças dos países em desenvolvimento resultem de problemas crônicos. No Brasil, cerca de 40% da população adulta apresenta pelo menos uma doença crônica.

Mulher coração

Criada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, a campanha "Mulher Coração" ganhou o apoio da Associação Brasileira de Nutrição e, assim, estreita o diálogo com as mulheres sobre a necessidade de adotar uma alimentação rica em nutrientes capazes de proteger veias e artérias.

América Latina

Dr. Markus Gifone, da Clínica Fujiday (Fortaleza)/ Grupo Oncologia D'Or, participou do estudo "Um alerta para a AL: tendências de vacinação contra o HPV" (revista Câncer), no qual foi observada uma drástica redução na cobertura da 1ª dose contra o HPV em vários países, incluindo o Brasil.

Sobre casais e famílias 

Romance familiar e seus dramas, a transmissão transgeracional de traumas e lutos não elaborados e o funcionamento

Psicopatológico do casal e da família estão entre os temas abordados pela psicanalista Ângela Piva durante a I Jornada de Psicanálise do Instituto Vincular - Atualidades em Psicanálise de Casal e de Família, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, no Teatro Nadir Papi Saboya. As inscrições são feitas no Núcleo de Avaliação Psicológica: 3025.0353.

"O mais importante é aquilo que não se ouve. É preciso prestar atenção às sementes de consciência que estão brotando"

Jean-Yves Leloup
Fílósofo, teólogo e escritor

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.