coluna

Corpore Sano: Boa notícia para a PAF

00:00 · 12.08.2017

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) abriu consulta pública (até dia 23) para conhecer a opinião da população sobre a inclusão do medicamento Vyndaqel (tafamidis) no Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do primeiro e único tratamento indicado para pacientes com polineuropatia amiloidótica familiar (PAF), uma doença genética rara e irreversível, mais frequente em descendentes de portugueses. A PAF é causada por uma mutação no gene da proteína TTR, e leva à produção de proteínas instáveis. As informações e o envio de contribuições podem ser realizados por meio do link conitec.Gov.Br/index.Php/consultas-publicas.

É ouro - Um gesto simples, mas com repercussões para toda a vida do recém-nascido. A partir deste ano, agosto passa a ser o mês 'dourado' para a Sociedade Brasileira de Pediatria, que elegeu o período para sua campanha de estímulo ao aleitamento materno. Neste sentido, a SBP promove, de 10 a 14 de outubro, em Fortaleza, o I Simpósio Brasileiro de Aleitamento Materno, que acontece paralelo à 38ª edição do Congresso Brasileiro de Pediatria, no Centro de Eventos.

Image-0-Artigo-2277613-1

Saúde e bem-estar

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do 'Desafio Pfizer', criado para valorizar as startups e inventores responsáveis por soluções digitais e produtos inovadores que facilitem a prática médica. Informações: www.Desafiopfizer.Com.Br.

Ficção realista

O enredo de "Bate Coração" trata com seriedade e leveza sobre a importância da doação de órgãos e de um transplante de coração. Esse é o novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção do cearense Glauber Filho.

"Cantar nunca foi só de alegria. Com tempo ruim, todo mundo também dá bom dia"

Gonzaguinha

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.